Olá pessoal, to desenvolvendo uma aplicação e tenho uma dúvida.
No cadastro de cliente quero que o código ja venha no TextField, mas já li em alguns lugares que isso é feito em Java e outro dizem que feito no banco.
Estou utilizando o MySQL como banco. A funcionalidade de AutoIncrement funciona bem, mas não sei utilizar ela chamando em Java.
Quero opniões para que eu possa resolver este problema.
Estou aberto a susgestão para este desenvolvimento.
Você quer que quando entre na tela para cadastrar um novo cliente o textField do “Codigo” já esteja preenchido ?
Bom se for isso, e se você esta usando o autoincrement do MySql, acho meio dificil, porque esse código (provavelmente a pk da sua tabela) só vai ser gerado quando você fizer o insert no banco.
Se quiser fazer isso no Java, vai ter deixar de usar o autoincrement do banco e gerar este número pelo seu programa…
Coisa ruim nessa solução: só de entrar na tela ja vai gerar um novo código, caso o usuario cancele a operação, provavelmente você vai ter que jogar este código fora…
Zeed
É praticamente isso quero fazer, mas você dize bem. Caso haja o cancelamento o código vai ser jogado fora. A outra forma para estar desenvolvendo?
Olha, não sei bem o cenario, mas considerando que este seria um código sequencial e que você pode ter varios usuários cadastrando clientes ao mesmo tempo…
Não vejo como reaproveitar o código gerado.
Imagina o seguinte…
o usuario 1 entra na tela: aparece Código de Cliente = 1000
antes do usuario 1 gravar o cliente que esta digitando, o usuario 2 entra na tela, deverá aparecer pra ele Código de Cliente = 1001
o usuario 1 cancela a operação e nao grava o cliente código 1000
o usuario 2 confirma a operação e grava o cliente código 1001.
depois disso, outro usuário entra na tela, e ai, qual código mostrar ? 1000 ou 1002 ? e se reaproveitar o 1000, quando for gravar o próximo, como vai saber que ja tem o 1002 no banco ?
Tendo em vista está aplicação irar roda apenas com um usuário, futuramente devo tratar este erro. Você destacou um item que devo pensar para que não haja pane no sistema.