Código compilado na plataforma Linux compila na plataforma Windows? [Resolvido]

7 respostas
marcos3

Caros colegas, talvez para a maioria esta dúvida seja banal, mas estou sem encontrar a saída… meu problema é que na faculdade os professores têm utilizado windows, portanto se eu implementar meus algoritmos, considerando a linguagem java, através do ubuntu quando eu enviar meus códigos pra eles, será possível que tais códigos funcionem no windows?

Acredito que o máximo que eles precisarão fazer será re-compilar meu código naquela plataforma, estou certo?

7 Respostas

Vynko

'Write once, run anywhere"
“Escreva uma vez, rode em qualquer lugar”(Tradução livre)

Isso responde sua dúvida amigo? E sim, a dúvida é banal, se tratando da linguagem java, que é portável e você deveria saber isso o.o

Cassio_RochA

marcos@marcos !! Java é uma Linguagem Bastante utilizada por ser executada independente de plataforma. Por tanto você pode sim roda tanto linux ou Windows!!!

fer.ferreira6

Sua dúvida não foi banal cara.
E pelo que me lembro, o fórum serve para dúvidas, seja simples ou não.
Mas quando achar que sua dúvida é simples, dá uma procurada no fórum ou no google antes, assim evita que alguns animais metidos respondam :slight_smile:

Boa sorte nos estudos.

V

Vynko:
'Write once, run anywhere"
“Escreva uma vez, rode em qualquer lugar”(Tradução livre)

Isso responde sua dúvida amigo? E sim, a dúvida é banal, se tratando da linguagem java, que é portável e você deveria saber isso o.o

essa é umas das coisas que fazem o java ser tão poderoso, pode não se preocupar eu estou usando linux meu pai tem o windows e já usei vários programas que fiz no windows dele sem problema nenhum

Vynko

Tiramos sua dúvida Marcos? Mas se quer saber por que isso acontece de java ter toda essa portabilidade, vou explicar, mas você pode ler o livro Thinking in Java(que tem uma ótima explicação sobre isso) para entender mais…

O java não roda no sistema operacional em si, na verdade, ele roda em cima de outro “sistema operacional” dentro da sua máquina, que se chama JVM(Java Virtual Machine), a partir do código fonte que você programou(high-level) ele é compilado e se torna uma bytecode, que é a linguagem que a JVM sabe ler, seria como um low-level language exclusiva do java… Dessa forma, isso permite que seu programa seja utilizado em outros sistemas operacionais que tenham a JVM…

Mas claro, fique atento à entrada do teclado, nunca fiz um programa para o celular, mas, se você criasse um jogo de corrida, por exemplo, compilasse no windows, e tentasse utilizá-lo no mobile, o que aconteceria? Os controles não estariam definidos para o mobile, a screen poderia bugar, ter uso excessivo de memória…

EDIT: OPs, dei a nomenclatura errada xD

marcos3

Valeu pessoal, muito obrigado!
E aos mais “impacientes”, provavelmente porque já sabem tudo…rsrs, obrigado também!

A

Java é bem portável, só complica quando é necessário acessar arquivos em disco, por causa das diferentes formas de armazenamento de cada sistema operacional.

Criado 13 de julho de 2013
Ultima resposta 15 de jul. de 2013
Respostas 7
Participantes 6