Tenho duas perguntas sobre essas duas classes:
Os códigos estão disponíveis? Se sim, onde posso ver ou baixar os mesmos?
Agradeço a ajuda.
Tenho duas perguntas sobre essas duas classes:
Os códigos estão disponíveis? Se sim, onde posso ver ou baixar os mesmos?
Agradeço a ajuda.
entanglement desculpe pelo erro…
No entanto já tinha visto esse arquivo e nele mostra somente o “cabeçalho do método”, não existe a opção de ver todo o método?
Pois é.
A interface (não classe) Connection, realmente, só mostra os “cabeçalhos dos métodos”.
O que ocorre é que cada driver JDBC contém uma classe (ou várias classes, como é o caso do driver da Oracle, que tem o “thin driver” e o “OCI driver”) que implementam a interface Connection e que são retornadas quando você usa o método DriverManager.getConnection().
O DriverManager é uma classe que pede ao driver JDBC para criar (ou recuperar) uma conexão, ou seja, retornar um objeto de uma classe que implementa a inferface Connection.
Para saber o que realmente seu driver faz, baixe os fontes dos drivers correspondentes. Alguns drivers têm fonte (por exemplo, do MySQL, PostgreSQL, jTDS, Derby etc.) e outros não têm (acho que o do Microsoft SQL Server não tem, e o da Oracle) - você tem de correr atrás, ou talvez descompilar.
entanglement obrigado pela ajuda, baixei os fontes do MySql, é da forma como você falou mesmo eles mesmos implementam os métodos…
Vlw…