Código de Barras no IReport 3.1.4

Olá pessoal, gostaria de saber se tenho que fazer alguma coisa no ireport 3.1.4 prara adicionar o código de barras nele pois nesta versão eu não estou achando onde fica o código de barras.

Se alguém tiver alguma dica ja ajuda! ^^

Obrigado!

Sou iniciante e estou usando 3.6 vi alguma coisa de codigo de barra inclusive tem um componente , nao sei se ajudei alguma coisa

abraço

[quote=fernandoborelli]Sou iniciante e estou usando 3.6 vi alguma coisa de codigo de barra inclusive tem um componente , nao sei se ajudei alguma coisa

abraço[/quote]

Olá fernandoborelli, A versão 3.6 eu tb vi, mas meu problema é que esta versão não serve para o que eu preciso! Se tiver alguma coisa sobre o 3.1.4 agradeço!

Valeu a ajuda!
^^

Uma solução é criar um sub-relatório com apenas uma imagem do tamanho do código de barras e utilizar a seguinte expressão:

net.sourceforge.barbecue.BarcodeImageHandler.getImage(net.sourceforge.barbecue.BarcodeFactory.createInt2of5($P{digitos_codigo_boleto}, false))

$P{digitos_codigo_boleto} = parametro passado para o sub-relatório, que nesse caso são 44.

Obs. Você vai precisar dessa lib, mas no google é facil de achar.

[]´s

Daniel

[quote=yorgan]Uma solução é criar um sub-relatório com apenas uma imagem do tamanho do código de barras e utilizar a seguinte expressão:

net.sourceforge.barbecue.BarcodeImageHandler.getImage(net.sourceforge.barbecue.BarcodeFactory.createInt2of5($P{digitos_codigo_boleto}, false))

$P{digitos_codigo_boleto} = parametro passado para o sub-relatório, que nesse caso são 44.

Obs. Você vai precisar dessa lib, mas no google é facil de achar.

[]´s

Daniel[/quote]

Valeu Yorgan, Vou tentar aki e se não der certo posto aki…

[]'s

^^

Achei aqui a URL do projeto: http://barbecue.sourceforge.net/index.html

Valeu yorgan, Deu certinho…

Valeu pela ajuda!!!

[]'s :smiley: