código de barras[RESOLVIDO]

5 respostas
M

Bom, pelo que li em tutoriais na net, percebi que quando lido o código de barras, o sistema operacional retorna uma “String”. Alguém sabe como executar uma função quando lido essa String?

pois se um campo JTextField por exemplo está com focus(), ele recebe essa String, é como se o usuário digitasse no teclado. Como eu faria para executar uma função quando inserida essa String?

abraço :slight_smile:

5 Respostas

Fernando_Generoso_da

Então,

O leitor de código de barras joga essa string no JTextField e envia o comando da tecla “Enter”…É só voce tratar o evento keyPressed desse JTextField e verificar se a tecla é o “Enter”, VK_ENTER, se não me engano…

Fernando

M

eu tinha pensad assim, fika bem prático também, mas eu precisava mostrar valores na tela sem precisar pressionar o Enter do teclado. Como se fosse Ajax para web. se alguém souber agradeço

Obrigado Fernando :wink:

Fernando_Generoso_da

como eu falei…o próprio leitor “pressiona” o Enter…ele envia um comando e o sistema interpreta como se o Enter tivesse sido pressionado. O leitor de Código de barras faz isso.

Fernando

M

aaa entendi! :smiley:

vlw pela ajuda. então, problema resolvido.

fdettoni

Se vc pesquisar na internet vai ver muita gente recomendando como solução para isto a utilização de leitores Serial, mas hoje com o USB tão difundido isso ia restringir demais a gama de leitores que podem ser utilizados.

Um meio de resolver o problema é criar um Keyboard Hook, em C, no Windows, que chame algum procedimento quando uma certa quantidade de teclas for pressionada em um tempo muito pequeno. Tem o problema que o tamanho do código de barras deve ser sempre o mesmo, e a solução é dependente de sistema operacional, mas quando tive este mesmo problema, esta solução serviu para mim.

Se todo código de barra for inserido com o programa java aberto, não é necessário um JTextField, pois qualquer componente aceita um KeyListener.

Eu passei dias pesquisando sobre isso e não encontrei um meio simples, ou que se adequasse a todas as situações, então tive de limitar o tamanho do código de barras e criar o keyboard hook.

Criado 28 de agosto de 2009
Ultima resposta 28 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 3