- Olá. Alguém poderia me dizer como calculo o dígito verificador do código de barras interleaved 2 of 5 em jsp ou java?
Obrigado pela ajuda!
Código de barras
8 Respostas
Você deve estar gerando código de barras para boletos bancários, é isso? Se for, o cálculo varia de banco para banco. Assim você terá que obter o manual que contém as instruções de cálculo. Se não me engano é o 5o. digito.
Exatamente. Estou gerando código para boletos bancários do banco do brasil; já vi as informações técnicas. Vc tem algum algoritmo em java pra cálculo desse dígito? 
Não tenho. Dá uma olhada no site da FEBRABAN. Se lá não tiver nada, então dá uma olhada no site do BB. Se não cara, aí vc vai ter que solicitar para o gerente da agência em que teu cliente tem a conta (carteira de cobrança), pra ele pedir o manual de cobrança bancária, que descreve todos os cálculos e layout dos boletos de cobrança.
Se vc tiver dúvidas para escrever o algoritimo, posta as duvidas aqui que eu te ajudo. 
Para baixar a especificação da Febraban:
http://www.febraban.org.br/Arquivo/Servicos/Downloads/download_lista.asp?id_comissao=8
Ache um link que diz:
Layout padrão codigo de Barras Arrecadação - Versão 03
Codbar3-v2005.zip
Esse .zip tem um documento MS-Word.
Dica: para gerar o código de barras, use 4 imagens (“preto largo”, “preto estreito”, “branco largo” e “branco estreito”) e faça tudo com HTML. É mais fácil, dá menos trabalho (e menos problemas!) que gerar um grande GIF ou PNG e baixar a imagem inteira. Acho que quase todos os boletos, hoje em dia, são gerados assim.
(é claro que se seu cliente quer um boleto perfeito, que não fica com o texto numa página e o código de barras na outra - puxa, isso acontece… - você deve gerar um GIF ou PNG gigantesco, que fica do jeito que ele quer, ou um PDF, que fica perfeito, mas requer um bocado de CPU.)
Cara tenho q gerar um boleto no formato gif ou png estava usando o jboleto mais ele apenas gera o pdf tem alguma forma pegar esta saida pdf e gerar minha imagem?
Cara tenho q gerar um boleto no formato gif ou png estava usando o jboleto mais ele apenas gera o pdf tem alguma forma pegar esta saida pdf e gerar minha imagem?
Robson, entra em contato comigo mandando seu email por msg privada q eu te mando uns codigos meus q geram codigos de barra… podem te ajudar bastante!!!
ola pessoal entrei no link da:
http://www.febraban.org.br/Arquivo/Servicos/Downlo...wnload_lista.asp?id_comissao=8
e quando vou baixar o layout do boleto, pedi uma senha, qual é a senha?
vlw