Galera eu estou tentando fazer via banco de dados OBDC um verificador de senhas e usuários, mas estou tendo dificuldade em implementar tal Objeto… Pois gostaria que cada perfil de usuário acessasse diferentes opções… QQ ajuda eu estarei agradecendo… Obrigado
Codigo de Proteção
2 Respostas
Voce vai ter de criar varias classes
3 principais: Usuario, Role (papel), Permissao
Um Usuario tem varios Roles, e um Role tem varias permissoes
Assim, o seu usuario “admin”, pode ter o role “controle de estoque”, “controle de x”, “controle de y”, e esses roles tem variaas permissoes.
O seu usuario “usuario_ruinzao”, teria soh o role “visualizar_produtos”, que soh tem a permissao “select * from produtos”.
Bem, o que quero te mostrar eh a relacao entre as 3 classes, todas sao relacoes de associacao.
BEm agora vamos supor algo mais simples por assim dizer
Digamos que eu tenha uma agenda na qual várias pessoas usam…
Usuario 1 - acesso aps DADOS1
Usuario 2 - acesso aos DADOS2
e assim por diante
isso determinado pelo login e senha
supondo digamos este forum…No qual cada usuario tem seu perfil e acessa seu perfil de acordo com a sua senha…
EU deverei declara um BD exclusivamente para cuidar da senha, acesso, e BD correspondente, ou eu uso um BD soh na qual ele use um apontador que apenas com uma exata senha e login ele seria possivel vizualizar e modificar???
Sendo tb q nessa agenda exista um SU(super usuário) capaz de acessar todos os dados???