Ola Gente, gostaria de saber, estou montando algumas interfaces, a criterios de teste mesmo, estou utilizando o netbeans para monta-las, contudo quero, rodar o codigo no eclipse, isso jahh deu certo, agora tem alguns códigos do NetBeans q eu considero “Feios” Entao alguem algum link ou algo assim que me proporcione algumas dicas, para que o código nao fique tao poluido…
Neninho, eu acho que este código gerado pelo Netbeans, dentro do método initComponent, não pode ser alterado. Você até consegue usar no eclipse e alterar, mas se futuramente precisar dar manutenção no layout, vai precisar do Netbeans, concorda?. Ai quando for usar o Netbenas novamente, ele vai reescrever o método e tudo o que foi alterado será perdido. Você não gosta de usar o Netbeans?. Mas mesmo assim se quiser tentar “melhorar” o código: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/group.html
Tem uma alternativa: MyEclipse.É uma IDE feita em cima do eclipse utilizando o gerenciador de código matisse(o mesmo do Netbeans).
Trabalhar com o GroupLayout na mão vai ser uma tarefa nada facil pra vc…boa sorte -). Mas vc vê beneficios em gerar um pouco mais de linhas em troca do tempo que vc vai perder para construir a janela na “mão”?. E se vc precisar incluir mais um campo depois da tela pronta e alterada com as suas melhorias, como vc espera que netbeans entenda o que vc alterou?. Onde vc viu esses exemplos(passa o link)?
Uma vez fiz isso, e pelo que me lembro, deu a maior confusão, perdi todas as telas que fiz no NetBeans, o código estava la, mas o “formato” que o NetBeans entende para mostrar a tela, não. Não sei se foi “bug” do Netbeans ou Eclipse.
Uma vez fiz isso, e pelo que me lembro, deu a maior confusão, perdi todas as telas que fiz no NetBeans, o código estava la, mas o “formato” que o NetBeans entende para mostrar a tela, não. Não sei se foi “bug” do Netbeans ou Eclipse.[/quote]
Eu já fiz um teste e funcinou…
Não sei o que aconteceu com suas telas. Mas será que vc excluiu o arquivo .form (q é exatamente onde o netbeans joga as informações do layout)?. De qualquer forma é melhor padronizar: ou usa o eclipse ou o netbeans.