Codigo do NetBeans no Eclipse

Ola Gente, gostaria de saber, estou montando algumas interfaces, a criterios de teste mesmo, estou utilizando o netbeans para monta-las, contudo quero, rodar o codigo no eclipse, isso jahh deu certo, agora tem alguns códigos do NetBeans q eu considero “Feios” Entao alguem algum link ou algo assim que me proporcione algumas dicas, para que o código nao fique tao poluido…

por exemplo, como eu posso melhorar este código…

javax.swing.GroupLayout layout = new javax.swing.GroupLayout(
				getContentPane());
		getContentPane().setLayout(layout);
		layout
				.setHorizontalGroup(layout
						.createParallelGroup(
								javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING)
						.addGroup(
								layout.createSequentialGroup().addGap(26, 26,
										26).addComponent(jScrollPaneTabCliente,
										javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE,
										javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE,
										javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)
										.addContainerGap(21, Short.MAX_VALUE))
						.addGroup(
								layout
										.createSequentialGroup()
										.addContainerGap()
										.addGroup(
												layout
														.createParallelGroup(
																javax.swing.GroupLayout.Alignment.TRAILING)
														.addComponent(
																jLabel11,
																javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE,
																javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE,
																javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)

Obrigado pela Ajuda Pessoal

Neninho, eu acho que este código gerado pelo Netbeans, dentro do método initComponent, não pode ser alterado. Você até consegue usar no eclipse e alterar, mas se futuramente precisar dar manutenção no layout, vai precisar do Netbeans, concorda?. Ai quando for usar o Netbenas novamente, ele vai reescrever o método e tudo o que foi alterado será perdido. Você não gosta de usar o Netbeans?. Mas mesmo assim se quiser tentar “melhorar” o código:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/group.html

Tem uma alternativa: MyEclipse.É uma IDE feita em cima do eclipse utilizando o gerenciador de código matisse(o mesmo do Netbeans).

Abraços.

Eu estou editando o código gerado pelo NetBeans no Eclipse, prefiro programar no eclipse, contudo para gerar interface o Netbeans é bem melhor.

Ja Usei o My Eclipse, contudo se ele trabalha com o Matise, obviamente gera o mesmo código do NetBeans.

Mas segundo exemplos q eu estava vendo, se eu codificase na mão, eu teria menos de metade das linhas de código
geradas pelo NetBeans.

Vou Avaliar Meus conhecimentos em swing, e trabalhar com os pixels…

Obrigado pela ajuda…

Trabalhar com o GroupLayout na mão vai ser uma tarefa nada facil pra vc…boa sorte -). Mas vc vê beneficios em gerar um pouco mais de linhas em troca do tempo que vc vai perder para construir a janela na “mão”?. E se vc precisar incluir mais um campo depois da tela pronta e alterada com as suas melhorias, como vc espera que netbeans entenda o que vc alterou?. Onde vc viu esses exemplos(passa o link)?

Você não gostou do MyEclipse tbm?

O group layout foi criado justamente para auxiliar na construção de telas pelas IDEs. Ele não é recomendado para criar na “mão”, para isso temos outros layouts…Dê uma olhadinha neste aqui: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/gridbag.html

Abraços

Não consigo enxergar o porque da necessidade de se querer alterar o código que o Netbeans. Eu nunca tive essa necessidade.

Amigo,

Uma vez fiz isso, e pelo que me lembro, deu a maior confusão, perdi todas as telas que fiz no NetBeans, o código estava la, mas o “formato” que o NetBeans entende para mostrar a tela, não. Não sei se foi “bug” do Netbeans ou Eclipse.

beleza entao Galera, obrigado pelas dicas aehh…

Se quiser fazer na mão a dica é FormLayout da JGoodies e MigLayout.
Se quiser manter sua sanidade fuja com todas as suas forças do GridBagLayout.

[quote=bestlinux]Amigo,

Uma vez fiz isso, e pelo que me lembro, deu a maior confusão, perdi todas as telas que fiz no NetBeans, o código estava la, mas o “formato” que o NetBeans entende para mostrar a tela, não. Não sei se foi “bug” do Netbeans ou Eclipse.[/quote]

Eu já fiz um teste e funcinou… :slight_smile:
Não sei o que aconteceu com suas telas. Mas será que vc excluiu o arquivo .form (q é exatamente onde o netbeans joga as informações do layout)?. De qualquer forma é melhor padronizar: ou usa o eclipse ou o netbeans.