Boa noite
Se alguém tiver algum código de ordena os valores inseridos em uma matriz. Favor enviar. Estou precisando para montar um trabalho da faculdade.
Boa noite
Se alguém tiver algum código de ordena os valores inseridos em uma matriz. Favor enviar. Estou precisando para montar um trabalho da faculdade.
quelliqueiroz, poste o que você já conseguiu fazer para avaliarmos o seu problema.
Seja mais específica em sua dúvida, o que significa ordenar os valores em uma matriz ?
em um vetor eu diria que seria colocar em ordem crescente ou decrescente, mas em uma matriz eu não sei. Se for ordenar em ordem crescente, como faria isso, na linha, na coluna, ou como ?
Bem, você poderia estudar o método bolha, buble sort para tentar fazer a ordenação, mas em matriz é meio estranho tal ordenação.
Bom, acredito que voce ainda nao saiba a diferenca de vetor, matriz e array. Em varios lugares na net, encontro pessoas utilizando a palavra matriz e vetor como se focem a mesma coisa. Aqui vai uma explicacaozinha:
Array, é uma sequencia de espacos na memoria. Ela pode ser de 2 tipos: vetor e matriz.
Vetor, é uma linha, ou seja, uma sequencia de numeros em serie. Ex:
int[] vetor = new int[10];//criei uma sequencia de posicoes(espaços) na memoria(array) que vai de 0 a 9, ou seja, 10 posicoes.
vetor[0] = 1;
vetor[1] = 2
vetor[2] = 3//e assim por diante.
Ja matriz, é uma matriz :lol:. Lembra-se do segundo ano na escola em matematica?
|2 3 5|
|5 8 2|
Aqui eu criei uma matriz de 2 linhas e 3 colunas. Farei o mesmo em java:
int[][] vetor = new int[2][3];//o primeiro [] trata as linhas e o segundo, as colunas.
vetor[0][0] = 2;//E a primeira posicao da matriz, canto superior esquerdo.
Tai ai um mini tuto, espero que tenha entendido :lol:
Flws 
Bom dia!
Entendi, consegui realizar o que queria.
Muito obrigada pela informação de vçs.