Codigo fonte das classes

5 respostas
DivieX

Ola!

Todos sabem que quando mantemos a tecla CTRL precionada e clicamos em algum método, seremos levados até a implementação do metodo, ou seja, o codigo do metodo é mostrado.

Porem, no meu netBeans, quando faço isso com ALGUMAS classes, no caso é DataInputStream, ele não me leva ate o codigo da mesma.
Quando faço isso aparece escrito na barra de status do netbeans a seguinte msg: “Não é possivel abrir. (Codigo-fonte faltando?)”

Ok. Sou amador ainda, mas ja entendi que o arquivo DataInputStream.java não existe no meu computador.

Imagino que estes arquivos estejam no siste da sun e tbm imagino que ela disponibilize para baixar.

Minhas duvidas são: Pelo o que eu devo procurar no site da sun? devo procurar por “Donwload dos fontes”?
Melhor ainda, voce sabe o link da pagina onde estao os fontes para baixar?

E depois que eu baixo, onde coloco? Como faço o netbeans saber onde estão os arquivos baixados?

Não tenho preguiça de ler sobre Java. Se a resposta for um link para um artigo explicando tudo isso, ficarei muito grato tbm!

5 Respostas

DivieX

será que este eh um problema sem solução?

Filipe_Chagas

A questão é que grande parte das classes da API do Java não são distribuídas com código fonte (.java), mas apenas com o arquivo em bytecodes (.class), por isso você não consegue ver a implementação delas.
O máximo que você vai conseguir é estudar o javadoc o que, na minha opinião, já é suficiente pra você usar a classe. Isso é encapsulamento! :smiley:

Filipe_A

http://java.sun.com/javase/6/docs/

Eu acho que aqui vc encontra o que precisa…
Flw

T

O fonte de DataInputStream está no arquivo src.zip, que vem com o JDK. (Faça a instalação completa).

rodpuc

Isso não significa necessáriamente que o .java não existe, mas sim que o netbeans n tem uma referencia para ele. Não sei como é no netbeans, mas no eclipse quando ele não encontra existe um botão que permite a vc mostrar o caminho do fonte para ele, assim ele passa a encontrá-lo.

Criado 15 de maio de 2009
Ultima resposta 15 de mai. de 2009
Respostas 5
Participantes 5