Estou precisando fazer alterações em um programa, mas estou com o programa pronto…existem meios de ter acesso ao codigo fonte???
(eu acredito q naum existe meio disso, mas como meu chefe insistiu…)
rs…de kualker modo obrigado pela atenção…
[]'s PM
Estou precisando fazer alterações em um programa, mas estou com o programa pronto…existem meios de ter acesso ao codigo fonte???
(eu acredito q naum existe meio disso, mas como meu chefe insistiu…)
rs…de kualker modo obrigado pela atenção…
[]'s PM
Use um descompilador…
Descompiladores famosos:
JODE - http://jode.sourceforge.net
JAD - Foi escrito em C, mas existem um monte de wrappers (como o DJ Java Decompiler, procure com o Google) e plugins, inclusive para o Eclipse.
Obviamente você não vai ter os comentários - eles são perdidos no processo de compilação, e pode ser que os nomes das variáveis locais (pode ser que até os tipos das variáveis locais) sejam perdidos também, mas acho que já dá uma boa idéia do fonte original.
Muitas vezes os comentários originais estão errados, então é uma chance para você corrigir os comentários…
Obs: Tem gente que costuma fazer o seguinte: para diminuir o tamanho dos .class e diminuir a probabilidade de alguém usar o tal do descompilador para obter o código-fonte original, usa-se algum programa chamado “obfuscador”, que remove a maior parte das informações do .class que ajudariam o descompilador, renomeia algumas classes etc. Portanto, pode ser que o jode ou o jad não funcionem.
Não diga que não avisei.
até entaum tdo bem, pois o codigo vair ser todo reanalisado… nunca tinha ouvido falar nesses descompiladores, mas jah q exite vou tentar, o problema é q eu apenas desconfio q o programa foi feito em java… entaum alguem pode me dizer onde eu arrumo um descompilador apropiado!!! grato…
Como assim desconfia ??? :roll:
www.pegar.com.br
em downlodas tem um mto bom que se chama DJDecompiler
Ve lá se ajuda… qq coisa me adiciona num dos seus messengers q eu te passo…

Esse eh Foda! e o código gerado eh limpinho! :D
É, por isso é o melhor…