Olá, depois de conseguir graças a este forum fazer o reconhecimento de formas geométricas em uma imagem, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com o seguinte: Preciso transformar as retas que encontrei na minha imagem em um grafo. Sendo as retas as arestas e os cruzamentos das retas os vertices. Tudo isso codificado em java, claro !! Alguem pode me ajudar …
. Obrigada por tudo gente.
Código Grafo
5 Respostas
Qual e a dificuldade? eh encontrar um API para grafos?
se for encontrar uma API, veja Operations research que tem varios algoritmos implementados e uma boa documentacao
Não, não tem relação com api (eu achu !!!), estou trabalhando com processamento de imagens no meu TCC, e precisava transformar um mapa em um grafo, para conseguir uma rota de menor caminho, e não tenho nem ideia de como trasformas este mapa que eu tenho, que já esta com as retas reconhecidas através da Transform Hough em um grafo. :roll:
Ola, Luboscolo. Tambem sou estudante e tambem tenho um tcc parecido com o seu… No meu tcc eu tenho que criar um jogo baseado em labirintos. Esses labirintos deverao ser reconhecidos atraves de imagens. Os corredores do labirinto deverá ser baseado em grafos. Entao eu tenho que reconhecer um labirinto, transformar os corredores em grafos e a partir desse grafo fazer com que o personagem percorra o labirinto. Peço sua ajuda, no que vc puder… se vc puder me ajudar me mande o que vc tem. Meu email é [email removido].
Gostaria de saber um pouco mais também sobre isto. Preciso monta um grafo de pontos físicos, para poder percorrer e fazer alguns cálculo.
Há a API JGraph.
Excelente ferramenta.
Destaque para módulo de visualização de grafos e de leitura de arquivos tipo graphml.