Pessoal... estou com muitas dificuldades. Já postei um tópico sobre isso, mas não consigo resolver.
O código abaixo, deveria funcionar para selecionar todas as questões de uma determinada categoria. Na verdade ele deveria selecionar apenas 20 questões.
Após selecionar as 20 questões, ele exibiria a 1ª pergunta em um JTextArea e suas 5 alternativas tb em JTextArea.
Clicando em próxima questão ( JButton ), deveria exibir a 2ª questão selecionada do banco, e assim por diante.
O código abaixo está completamente confuso, eu estou confuso e não consigo fazer isso funcionar.
String url="jdbc:mysql://ip:porta/banco";
Connection con;
Statement stmt;
try {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); // localizando o Driver de Conexão
}
catch (java.lang.ClassNotFoundException e) {
System.err.print("ClassNotFoundException: "); // tratamento de erro da conexão
System.err.println(e.getMessage());
}
// Bloco de conexão e análise
try {
String sql[] = new String[4];
con = DriverManager.getConnection (url, "root","");
con.setAutoCommit(false);
for (int i=0;i<sql.length;i++)
{
PreparedStatement p = con.prepareStatement("select * from tb_dados where cat = 'manager' and copd = '"+sql.length+"';");
ResultSet rs = p.executeQuery(); // executando comando no mysql.
if (!rs.next()) // verifica se o resultado foi encontrado
{
mensagem
}
else {
// não sei como exibir
}
/*txt_pergunta.setText(rs.getString("p"));
txt_altA.setText(rs.getString("rp1"));
txt_altB.setText(rs.getString("rp2"));
txt_altC.setText(rs.getString("rp3"));
txt_altD.setText(rs.getString("rp4"));
txt_altE.setText(rs.getString("rp5"));
*/
}
p.close(); // Fechando conexão
con.close();
}
catch(SQLException ex) {
System.err.print("SQLException: "); // tratamento de erros do bloco ded conexão e análise.
System.err.println(ex.getMessage());
}
Pessoal... preciso de ajuda... este sistema tem prazo para 3ª feira e estou enroscado nessa parte.
Vocs acham melhor, executar o select na categoria, colocar em um vector e depois fazer o tratamento ?
Eu já coloquei no vector. Agora... Como eu faria para desmembrar este vector e exibir item a item ?
Obrigado