Código Java no Oracle

2 respostas
S

Galera alguem aqui sabe me dizer como deve ser feita o suporte de codigo Java no oracle? estou tentando executar uma classe por um sql no Oracle, mas quando executo diz que preciso instalar o Java, mas meu pc já tem o SDK instalado, acho que falta alguma configuração do banco.

Alguem que trabalhar com codigo fonte nativo do java dentro dos sql do Oralce aqui para que possa me ajudar?

2 Respostas

R

Um problema comum para quem trabalha com Java e Oracle é o fato de que a instalação do Oracle altera a variável PATH (para ambientes Windows). Como o Oracle já possui o compilador do Java em seus subdiretórios, sua instalação irá criar uma referência à sua SDK e coloca antes de tudo, quando tentamos executar programas Java, após a execução da instalação do Oracle, isso pode causar problemas.

Caso você mostre o erro apresentado na execução poderíamos verificar se o problema é esse.

Caso seja, o ajuste é simples, colocando no PATH primeiro a referência à JDK do Java instalado na máquina e, só depois, o PATH da JDK do Oracle.

S

Verdade, agora que notei isso meu java antes de instalar o oracle ficou desconfigurado se eu digito java - version no command da erro, vou tentar resolver isso.

Criado 14 de janeiro de 2009
Ultima resposta 14 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 2