Galera alguem aqui sabe me dizer como deve ser feita o suporte de codigo Java no oracle? estou tentando executar uma classe por um sql no Oracle, mas quando executo diz que preciso instalar o Java, mas meu pc já tem o SDK instalado, acho que falta alguma configuração do banco.
Alguem que trabalhar com codigo fonte nativo do java dentro dos sql do Oralce aqui para que possa me ajudar?
Um problema comum para quem trabalha com Java e Oracle é o fato de que a instalação do Oracle altera a variável PATH (para ambientes Windows). Como o Oracle já possui o compilador do Java em seus subdiretórios, sua instalação irá criar uma referência à sua SDK e coloca antes de tudo, quando tentamos executar programas Java, após a execução da instalação do Oracle, isso pode causar problemas.
Caso você mostre o erro apresentado na execução poderíamos verificar se o problema é esse.
Caso seja, o ajuste é simples, colocando no PATH primeiro a referência à JDK do Java instalado na máquina e, só depois, o PATH da JDK do Oracle.
Verdade, agora que notei isso meu java antes de instalar o oracle ficou desconfigurado se eu digito java - version no command da erro, vou tentar resolver isso.