Codigo java

5 respostas
A

blz galera

Pessoal, preciso desenvolver um sistemas e entrega-lo para o cliente, até ai blz, vem o famoso .jar, mas como faço para o cliente não abrir este meu codigo fonte, por que, com os .class, existem varios programas que abrem o mesmo e transforma em .java, existe alguma maneira de fazer isto?

Um abraço.

5 Respostas

R

Cara,

tu pode tentar dificultar…

impedir, nem em assembler!!!

[]'s

J

Tudo bom!

Você pode utilizar um obfuscador que tem como finalidade o embaralhamento dos bytecodes justamente para evitar a descompilação.
Dê uma olhada na seção de downloads e procure por obfuscator.
Mesmo assim não é certeza de privacidade do fonte.

Abraços.

L

Cara já existem ferrementas que transformam o codigo de um jar em um exe, usa o busca e vai a luta, e boa sorte.

A

Obrigado amigos

Já li aqui no fórum algumas das varias discussões sobre usar ou não .exe, mas nesse caso em especifico seria a única solução de garantia, pois pelo que sei não lançaram ainda um decompilador dos exe do Java né?

D

exatamente, você tem que ver o que é mais viavel, tirar a portabilidade do seu sistema e/ou garantir a preservação do seu código fonte…
Eu particularmente sempre que entrego um sistema, vai junto também todos os códigos fontes, pois se o clietne pagou pela “inteligencia” aplicada ao sistema você deve entrega-lo, coisa de ética profissional. Só frizar que no contrato, qualquer manutenção você terá que fazer e quaisquer alterações no sistema você ficará isento de quaisquer bug’s futuro que o sistema venha a apresentar, ficando assim o seu cliente um pouco amarrado a você!

Criado 25 de outubro de 2004
Ultima resposta 26 de out. de 2004
Respostas 5
Participantes 5