Código nao funciona

12 respostas
_

Pq esse codigo nao ta funcionando?

import java.awt.*;
import java.applet.Applet;

public class ex5_1 extends Applet

{

Button botao;
public void init()
{
	botao = new Button ("Clique Aqui!");
	add (botao);
}

public boolean action (Event evt, Object algum)
{
	if (evt.target ==botao)
	{
		botao.setLabel ("OK!!");
		return true;
	}
	else
	    return false;
}

}

12 Respostas

W

Qual o erro que está dando, poste-o.

H

“Botão.setLabel”???

não é Botão.setName ou setTitle?

D

Cara, acho que primeiro você deve usar um container pra poder colocar caixas de texto, botões, Labels, etc…
Também deve haver um metodo main no seu programa para que você possa setar as informações do seu container.

Não olhei muitoo a fundo seu codigo, mas veja se essas alterações resultam em alguma coisa blz?!..

Vlw!!

M

Qual é o erro que tá dando?!

Compilei o código aqui e não deu nenhum erro!!! 8O

_

“Moon_Fairy”:
Qual é o erro que tá dando?!

Compilei o código aqui e não deu nenhum erro!!! 8O

Aqui simplesmente nao compila, da a ausencia do “main”
Ai tentei criar como projeto, igual faz com applet e tb nao deu
como sou iniciante e estou copiando e executando os codigos do livro,pra ir me adaptando fico sem saber o q fazer

M

Nocturne”:

como sou iniciante e estou copiando e executando os codigos do livro,pra ir me adaptando fico sem saber o q fazer

Aaahhh siimm…
É que esse código deve ser uma classe filha(subclasse). Dá uma olhadinha no teu livro, p/ ver se vc não acha a classe mãe(superclasse) onde está o método main. No mínimo deve estar umas folhas antes. Qual livro vc está utilizando?!

Desculpa se não fui muito clara… qualquer coisa dá um grito!!!

_

“Moon_Fairy”:
Nocturne”:

Aaahhh siimm…
É que esse código deve ser uma classe filha(subclasse). Dá uma olhadinha no teu livro, p/ ver se vc não acha a classe mãe(superclasse) onde está o método main. No mínimo deve estar umas folhas antes. Qual livro vc está utilizando?!

Desculpa se não fui muito clara… qualquer coisa dá um grito!!!

O problema é que o livro não explica muito
É esse aqui:
http://www.mercadobr.com.br/loja.php?loja=04115433000143&produto=a55220021&origem=buscape&origem=buscape

M

Hmmm… Não conheço esse livro, pensei que vc estivesse usando o livro do Deitel…

Bãã… e agora?! huiahuiahuiahuia…

Dá uma campeada p/ ver se não acha… hihihi :grin:

Poli

_

“Moon_Fairy”:
Hmmm… Não conheço esse livro, pensei que vc estivesse usando o livro do Deitel…

Bãã… e agora?! huiahuiahuiahuia…

Dá uma campeada p/ ver se não acha… hihihi :grin:

Poli

O meu anjo, mas o livro tem só 60 páginas, nao fala nada nao, ja começa falando de Window Toolkit e ja da esse exemplo de cara. Eu até tenho o livro do Deitel, mas queria ler esse primeiro antes de começar o do Deitel
ai to meio perdido pq ele nao explica direito as coisas

A

Cria uma main e chama essa classe através de uma variável de instância…
tenta aí e vê que bicho dá…

to meio por fora, pois to enferrujado em JAVA…

Abraços ! :cool:

H

eaewww Nocturne!!!

sabe o q vc vai ter que fazer… em vez de executar no JCreator, vc vai ter que usar o appletviewer!!

mini - tutorial::

1º. Crie um arquivo html com o mesmo nome do arquivo java( no bloco de notas ou no propio JCreator), com o seguinte codigo:
<html><applet code = “NomeDoExemplo.class” width = “300” height = “100”></applet></html>
e salve como NomeDoExemplo.html( no Bloco de Notas Digite isto entre aspas) na mesma pasta do arquivo .class

2º. usando o prompt de comando( Iniciar>Executar>cmd ) na pasta onde os arquivos estao salvos digite appletviewer NomeDoExemplo.html
se o PATH estiver nos trinques vai rodar direitim, senão digite:
C:&lt;pasta do j2sdk que vc instalou>\bin\appletviewer NomeDoExemplo.html

espero q agora de certo!!

ah, em vez de utilizar a classe Applet para fazer Applet, use JApplet, é melhor( vc vai ver no livro do Deitel:: olhe no cap 3 se não me engano )

falow!!!

_

“Hal_Jordan”:
eaewww Nocturne!!!

sabe o q vc vai ter que fazer… em vez de executar no JCreator, vc vai ter que usar o appletviewer!!

mini - tutorial::

1º. Crie um arquivo html com o mesmo nome do arquivo java( no bloco de notas ou no propio JCreator), com o seguinte codigo:
<html><applet code = “NomeDoExemplo.class” width = “300” height = “100”></applet></html>
e salve como NomeDoExemplo.html( no Bloco de Notas Digite isto entre aspas) na mesma pasta do arquivo .class

2º. usando o prompt de comando( Iniciar>Executar>cmd ) na pasta onde os arquivos estao salvos digite appletviewer NomeDoExemplo.html
se o PATH estiver nos trinques vai rodar direitim, senão digite:
C:&lt;pasta do j2sdk que vc instalou>\bin\appletviewer NomeDoExemplo.html

espero q agora de certo!!

ah, em vez de utilizar a classe Applet para fazer Applet, use JApplet, é melhor( vc vai ver no livro do Deitel:: olhe no cap 3 se não me engano )

falow!!!

Ok, vou largar o outro livro que eu estava lendo e começar ler o Deitel

Criado 2 de maio de 2005
Ultima resposta 4 de mai. de 2005
Respostas 12
Participantes 7