Bom dia , eu gostaria de saber como eu poderia chamar um arquivo existente no meu projeto do netbeans . Eu quero fazer ao compilar o programa , quando clicar no botão Ver interfaces , rodar um .bat que tenho no projeto , é possivel ?
Tenho um exemplo que irá te ajudar. Aqui fiz um programa que lê um arquivo txt enquanto tiver conteúdo nas linhas do mesmo. Tente fazer isto só que usando o arquivo que você quer
package PercorrendoArquivosLocal;
import java.io.File;
import java.io.FileNotFoundException;
import java.util.Scanner;
public class TryCatchArquivosLocalFinally {
public static void main(String[] args) {
File file = new File("C:\\temp\\in.txt"); //Pode colocar o diretório do seu arquivo bat
Scanner sc = null;
try {
sc = new Scanner(file);
while (sc.hasNextLine()) {
System.out.println(sc.nextLine());
}
} catch (FileNotFoundException e) {
System.out.println("Errro de abertura do arquivo: " + e.getMessage());
} finally {
if (sc != null) {
sc.close();
}
}
System.out.println("Bloco finally executado! ");
}
}
Obrigado pela resposta , porém , a questão é essa , eu deveria fazer-lo num JFrame que ao clicar no botão iria ativar o .bat ,mas isso em qualquer computador windows , mas se eu por um diretorio especifico assim , não ira funcionar em todos … Então pensei que daria para por o .bat no projeto e executa-lo sem precisar especificar um diretório
Quando eu compilar , ele so vai funcionar no meu pc certo ? o diretoria varia de pc para pc , então …
Mas você pode, aí usa caminho relativo à propriedade de sistema user.dir
, que retorna o diretório a partir do qual sua aplicação Java está executando.
pode explicar em termos leigos ? kkk
infelizmente não sou muito experiente
Eu poderia fazer uma string receber o diretorio atual e da aplicação e então executa-lo , é isso ?
Bem , eu acho que agora consigo , porém aqui eu quando eu tento executar o .BAT , ele so mostra o scanner e como texto , tem como abrir o arquivo ?
String userDir = System.getProperty("user.dir");
File pastaAtual = new File(userDir);
entendo , obrigado , deu certo !
Se possivel poderia responder a outra duvida de como abrir o .bat