Codigo para chamar um arquivo(JAVA/NETBEANS)

9 respostas
Lucas_Moreira

Bom dia , eu gostaria de saber como eu poderia chamar um arquivo existente no meu projeto do netbeans . Eu quero fazer ao compilar o programa , quando clicar no botão Ver interfaces , rodar um .bat que tenho no projeto , é possivel ?

9 Respostas

Viniciusog

Tenho um exemplo que irá te ajudar. Aqui fiz um programa que lê um arquivo txt enquanto tiver conteúdo nas linhas do mesmo. Tente fazer isto só que usando o arquivo que você quer
package PercorrendoArquivosLocal;

import java.io.File;
import java.io.FileNotFoundException;
import java.util.Scanner;

public class TryCatchArquivosLocalFinally {

public static void main(String[] args) {

File file = new File("C:\\temp\\in.txt"); //Pode colocar o diretório do seu arquivo bat
		Scanner sc = null;

try {
			sc = new Scanner(file);
			while (sc.hasNextLine()) {
				System.out.println(sc.nextLine());
			}

} catch (FileNotFoundException e) {

System.out.println("Errro de abertura do arquivo: " + e.getMessage());

} finally {		
			if (sc != null) {
				sc.close();
			}
		}

System.out.println("Bloco finally executado! ");
	}
}
Lucas_Moreira

Obrigado pela resposta , porém , a questão é essa , eu deveria fazer-lo num JFrame que ao clicar no botão iria ativar o .bat ,mas isso em qualquer computador windows , mas se eu por um diretorio especifico assim , não ira funcionar em todos … Então pensei que daria para por o .bat no projeto e executa-lo sem precisar especificar um diretório

Lucas_Moreira

Quando eu compilar , ele so vai funcionar no meu pc certo ? o diretoria varia de pc para pc , então …

staroski

Mas você pode, aí usa caminho relativo à propriedade de sistema user.dir, que retorna o diretório a partir do qual sua aplicação Java está executando.

Lucas_Moreira

pode explicar em termos leigos ? kkk
infelizmente não sou muito experiente

Lucas_Moreira

Eu poderia fazer uma string receber o diretorio atual e da aplicação e então executa-lo , é isso ?

Lucas_Moreira

Bem , eu acho que agora consigo , porém aqui eu quando eu tento executar o .BAT , ele so mostra o scanner e como texto , tem como abrir o arquivo ?

staroski
String userDir = System.getProperty("user.dir");
File pastaAtual = new File(userDir);
Lucas_Moreira

entendo , obrigado , deu certo !
Se possivel poderia responder a outra duvida de como abrir o .bat

Criado 4 de maio de 2019
Ultima resposta 5 de mai. de 2019
Respostas 9
Participantes 3