Essa é a minha primeira postagem. Não tenho experiência nenhuma com essa ferramenta. Mas sei que é algo fantástico e não me falta vontade de aprender e podem ter certeza que farei isso. Contudo, estou no momento com necessidade de criar algo e li, salvo engano, que pode ser feito através de Java. É o seguinte: Existe a possibilidade de hora em hora ou de minuto em minuto ser gravado no meu computador uma determinada página em HTML? Vou, tenta explicar com um exemplo: eu tenho uma página (HTML) e nessa, por exemplo, tem a informação do tempo, da temperatura, a velocidade do vendo etc. Para fazer um acompanhamento e estudar as variações teria que ficar na frente do computador para anotar tudo todas as mudanças (não sei ainda de que hora em hora muda os dados). Essa tarefa não é impossível, mas seria muito desgastante. Vamos que ligue o computador às 06:00, anote a temperatura, a velocidade do vendo etc. Às 08:00, os dados mudaram volto a anotar. Vamos que decida fazer por dia dez (10) anotações (observações). Havendo a possibilidade de salvar a página em uma pasta bastaria abrir anotar e final das dez (10) anotações deletaria, no dia seguinte e voltaria a fazer a mesma rotina. É possível?
Obrigado.
defina
[quote=ken420]defina
[quote]
de hora em hora ou de minuto em minuto ser gravado no meu computador uma determinada página em HTML?
[/quote][/quote]+1
Muito confuso o que você escreveu.
[quote=TeixeiraRamos]Essa é a minha primeira postagem. Não tenho experiência nenhuma com essa ferramenta. Mas sei que é algo fantástico e não me falta vontade de aprender e podem ter certeza que farei isso. Contudo, estou no momento com necessidade de criar algo e li, salvo engano, que pode ser feito através de Java. É o seguinte: Existe a possibilidade de hora em hora ou de minuto em minuto ser gravado no meu computador uma determinada página em HTML? Vou, tenta explicar com um exemplo: eu tenho uma página (HTML) e nessa, por exemplo, tem a informação do tempo, da temperatura, a velocidade do vendo etc. Para fazer um acompanhamento e estudar as variações teria que ficar na frente do computador para anotar tudo todas as mudanças (não sei ainda de que hora em hora muda os dados). Essa tarefa não é impossível, mas seria muito desgastante. Vamos que ligue o computador às 06:00, anote a temperatura, a velocidade do vendo etc. Às 08:00, os dados mudaram volto a anotar. Vamos que decida fazer por dia dez (10) anotações (observações). Havendo a possibilidade de salvar a página em uma pasta bastaria abrir anotar e final das dez (10) anotações deletaria, no dia seguinte e voltaria a fazer a mesma rotina. É possível?
Obrigado.
[/quote]
Se estiver em Unix, use o curl (para puxar as páginas) e o crontab (para chamar periodicamente o curl). Note que como você terá de salvar as páginas em arquivos de nomes diferentes, provavelmente você terá de encapsular a chamada ao curl em um pequeno shell script que crie o nome do arquivo baseado, por exemplo, na data e hora de obtenção dos dados.
Se estiver em Windows, use o cygwin, que tem esses mesmos programas (curl e crontab).
Escreva um programa em alguma outra linguagem (como python ou awk - ou mesmo Java, mas acho mais desajeitado) para ler as páginas html e sumarizar as observaçÕes obtidas.
A parte de apagar as páginas salvas e velhas você pode deixar para um script a ser chamado pelo crontab.
Dá para fazer tudo isso em Java? Até dá, mas eu prefiro fazer um protótipo dessas coisas todas usando essas ferramentas todas (veja que cada uma faz uma parte bem especializada) e, se eu achar que vale realmente a pena escrever um programa só que faça tudo isso em uma única linguagem, até reescreveria tudo em Java. Mas pelo que imagino você não precisa mais do que juntar as ferramentas todas que eu citei.