Código PHP no tomcat

Salve galera.

Bom dia, desculpem a minha ignorância quanto a isso.
Tenho Dreamweaver 9.0 e o tomcat 6.0 na máquina, sei que pra rodar aplicação com PHP preciso de um servidor (que é o tomcat, correto? :?:), Testei um codigo tonto ontem mas não funcionou.
Tenho uma primeira tela que é isso:

[code]

Tabuada Valor: [/code]

Que ao clicar em calcular vai para:

[code]

Resultado <?php /*O Script so será executado se existe um valor preenchido no form*/ if ($_POST['valor'] != ""){ $v1 = $_POST['valor']; $acumuladora = 0; for ($n=0; $n<11; $n++){ $res = $n*$v1; $acumuladora = $acumuladora + $res; echo $n. " X " .$v1. " = " .$res. "
"; } echo "A soma de todos os resultados é:" .$acumuladora; } ?> [/code] mas não aparece nada na tela. O tomcat tá funcionando certinho, mas eu me confundo um pouco quanto a Apache e Tomcat, são a mesma coisa? O que eu preciso faze para o resultado da tabuada aparecer?

Obrigado.

O Tomcat é um Servlet Engine, isso significa que ele tem varias implementações que só são necessárias para JAVA.
Se você quer usar PHP, use Apache.

Guilherme.

Obrigado, vou instalar o Apache.

Um abraço.

oi

o mais comum é você usar o Apache HTTP para rodar os teus scripts PHP, mas você pode sim usar o tomcat também…

Galera,

Instalei o Apache2.2. Ok.
Quando digito http:localhost/ Mostra “It Works”, blz, até aí tudo bem, isso é o arquivo index.html que esta no diretorio xxx…, e sinal de que o servidor está ok, mas cógido php ainda não esta sendo apresentado na tela, por exemplo

<?php echo "ola mundo"; ?>

Qualquer ajuda é bem vinda.

Abraço.

Se é só para testes e não quer ficar perdendo muito tempo, pegue aqui o WAMPstack se for para windows ou o LAMPstack se for para linux.

Até!

Pessoal,

Pra eu rodar um simples

<?php echo "ola mundo"; ?>
na minha máquina eu não preciso ter nenhum PHP instalado preciso? basta ter o Apache rodando, isso?
Obrigado.

Pense bem no que escreveu e LEIA BEM a linha de código que escreveste:

<?php 

Será que você precisa do php instalado?

Até!

voce ja tentou usar o WAMP. para testar pages simples ele é lega!