Fazia muito tempo que não usava o Java, então fiquei meio sem prática, então dessa vez retomei com tudo, e escrevi um código simples em Java de uma janela sem eventos ainda, vejam o código:
[quote]// Janela Simples
import java.awt.*;
public class Principal extends Frame {
public Principal() {
super("Projeto em Java");
setSize(150,400);
setLocation(50,50);
}
static public void main (String args[]) {
Principal f = new Principal();
f.show();
}
}[/quote]
Compilo ele usando o comando javac, se me lembro bem era esse, até ae tudo bem, mas quando eu executo, com o comando java se me lembro bem também, apresenta esse erro e não joga a interface pra mim:
Estou no Linux agora, mas testei no Windows ontem e apresenta a mesma mensagem!! Na época que usava o Java, eu usava o antigo JDK, e como mudou pra j2sdk deve ter mudado alguma coisa sei lá!!!
[quote=“Diana”]
static public void main (String args[]) {
troca por
public static void main (String args[]) {
[]'s[/quote]
Diana não deu certo a mesma mensagem de erro apareceu na hora de executar!!! Quando se compila no Linux veja uma mensagem que ele me apresenta:
[quote]pilantra@Matrix:~/documentos/Java$ javac Principal.java
Note: Principal.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details.[/quote]
Estranho antigamente eu nunca tive problema algum com o Java, só foi mudar pra sdk que meus problemas começaram!!!
Bom mas creio que o awt não teve mudanças né?! Pelo menos em parte de código!!! Alguém ae tem o antigo JDK pra me arrumar ou sabe onde pegar!!! Porque eu to parado aqui sem poder fazer nada já que não consigo executar o programa!!!