Nossa bicho, não sei se vou conseguir te responder, mas assim:
De uma forma muito simplista o main é uma assinatura padrão que a vm identifica que qndo vc for executar a classe ela(vm) vai passar por ela primeiro e literalmente executar o conteudo do main.
Como vc não passou nada dentro do parâmetro “arg”, é elementar que ele não rodaria o for.
Tem um jeito de vc visualizar de uma forma bem legal tudo oq tá rolando dentro do seu método, que é colocando um break point na linha do seu for, claro, se vc estiver rodando por alguma IDE, e roda a app no formato Debug.
Espero ter ajudado, e se tiver mais alguém a acrescentar, tb agradeço.
Abs();
guisantogui
Por que você não colocou nada dentro do args[] do parametro! :B
[color=darkblue]Run -> Run Configurations -> Arguments -> Program Arguments [/color]
Se continuar o erro você posta aqui de novo.
Flw
Frantic_Avenger
Testei aqui e funcionou direito:
public class TesteParametro {
public static void main(String[] args) {
for(int nCont=0;nCont<args.length;nCont++){
System.out.println(args[nCont]);
}
}
}
Obs.: Você pode passar quantos parâmetros quiser, sendo que esse código imprime o conteúdo de cada “casa” do array. (Passes vários parâmetros separando por “espaço” exemplo: 1 2 3 4 5)
Como dito anteriormente qualquer problema só avisar.>
alansystem
mas o que eu digito no Program Arguments?
desculpe é que sou novo em Java! vlw ajuda! 8)
alansystem
Inseri no Program Arguments 1 2 3 4 5
executei, ai exibe
1
2
3
4
5
é isso msm?
Frantic_Avenger
Digite a frase.
E verá o resultado
Flw
alansystem
esses Argumentos seria possível passar diretamente do código?
Se for isso pode sim. Porém não o args pois SE NÂO ME ENGANO isso só pode ser feito quando se inicia o array. Se estiver falando besteira por favor alguém me corrija. Há outros modos de fazer isso também é só dar uma pesquisada. Flw.>
alansystem
minha dúvida é, se o mesmo que coloquei no Run > Run Config… pode colocar diretamente no código, em uma variável por exemplo? é isto no código acima? vlw
Frantic_Avenger
alansystem:
minha dúvida é, se o mesmo que coloquei no Run > Run Config.... pode colocar diretamente no código, em uma variável por exemplo? é isto no código acima? vlw