Olá galera, estou montando uma página mas não estou conseguindo encontrar um modo de fazer um código que:
:sad:
1-ao clicar em um botão para mudar de página, a outra que vier fique com o mesmo frame, mas nao entendi nd de frame
2-preciso de um código que ao clicar em um botão ele me direcione para uma página de login e senha e que neste login e senha, eu possa ser direcionada para uma pagina propria e que somente eu possa ver o que escrevi.
se ja leu sobre esses dois assuntos, o teu problema é so com frame?
[]'s
D
dani1986PJ
Li eu até ja li…mas o caso é que eu sou iniciante em Java e estou querendo montar uma página de internet onde eu possa colocar login e senha mas o caso é que eu não estou conseguindo encontrar um meio de colocar um link em uma página e me direcione ao login e senha para que eu entre em um sistema próprio entendeu?
obrigada
G
Guilherme_MelloPJ
Fica meio difícil te ajudar. Dê uma boa lida sobre Servlets, pois seu problema poderá ser resolvido com eles. Uma boa lida em HTML também irá ajudar a criar os links e mecher nas páginas.
R
rodolfocoutinhoPJ
Não sei se entendi direito, mas se você quiser fazer um mecanismo de login para um sistema, você poderá fazer o seguinte:
Na página, colocar os inputs login e senha junto com o botão submit, isso em uma tabela, ou div.
Se o mecanismo de login for sozinho em uma página, você poderá colocar o link para ela usando a tag <a href … do próprio html. Não sei se é isso que você tá querendo, se não for, você poderia dizer melhor o que é!?
Flw
D
dani1986PJ
Bom é o seguinte explicarei direito
a primeira é a seguinte:
Gostaria de montar uma pagina em jsp onde nesta pagina teria um link que seria por exemplo Office um link para escritorio. Esta pagina teria home, contact me, about me etc…e o ultimo link seria o de office. esta pagina seria normal como uma pagina de internet qualquer pessoa poderia acessa-la mas a do office quando alguém clicasse nela abriria uma parte de login e senha ou seja somente eu a dona poderia acessa-la.Este objetivo meu é o de colocar na minha propria pagina um modo de que eu possa ter a minha propria agenda.Quando eu digitasse a senha o login correto iria encaminhar a minha pagina. A pagina de serviços meu onde ninguém teria acesso, ou seja seria restrito a todos, mas a minha duvida é a de como eu chamar este login e esta senha???eu nao sei com fazer eta chama por isso peço a juda eu sei que tem q ter o banco e td ja tenho ele pronto mas nao sei como chama-lo em jsp
a segunda era sobre frame, seria tres frames
um de topo, outro de menu(seria a esquerda) e um de corpo(a direita e centro) eu gostaria de abrir esta pagina de menus para q ela fosse aberta no meio na do corpo mas nao consigo li muito sobre html mas nao deu em nd esta parte estas sao as minhas duvidas…
obrigada pela ajuda a todos aqui…
abraços
BrunoBastosPJ
dani1986, vendo tuas dúvidas da pra saber algumas soluções e alguns possíveis erros… O pessoal aqui precisa saber o que você tem desenvolvido… E onde você encontra o problema. Pelo que você escreveu você já sabe o que fazer…
Você quer fazer uma página com um link pra outra em html, essa outra página é um jsp que pega o usuário e senha. Essa página JSP provávelmente vai mandar essas informações para um servlet, que vai usar sua classe de banco de dados, e criptografia se tiver, para identificar o usuário, e votar a resposta para outro JSP.
Começa a implementar isso e posta código dizendo porque você parou, e onde você parou que o pessoa te ajuda.