Codigo x Eclipse

4 respostas
Gesse_Goncalves

Ola pessoal estou estudando java e este site tem me ajudado muito, o pessoal aqui e fera,
Estou estudando java pelo livro CoreJava volume 1 e ja consigo entender o codigo , consigo instalar o jdk,copilar , e rodar meus HelloWorlds. Na opinia de vocês ? Devo instalar o eclipse em meu computador e estudar atraves dele ou continuar usando textPad ete ter maior dominio sobre a linguagem.
estou tendo dificuldade com a instalacao do eclipse mas isto fica para outro topico , até mais e obrigado

4 Respostas

murilosl

Oi tudo bem??
Olha na minha opinião não use o eclipse agora deixe ele para depois , use o www.jcreator.com bem simples.

Abraços :slight_smile:

J

Sinceramente, acho que tanto faz. O eclipse eh um bom editor de codigo. Voce nao irah deixar de aprender java por causa do eclipse.

E

O Eclipse pode ser meio overwhelming no começo…acho que o JCretor vai resolver sua vida até que você precise implementar algo grande/complexo.

geofrey

Eu comecei pelo JCreator, depois usei o Gel, e agora estou com o eclipse.
Na minha opnião é mais fácil de programar usando eclipse.
Meu conselho é você instalar tanto o eclipse como também o JCreator e usar os dois e ver qual atende melhor suas necessidades agora, enquanto você ainda está iniciando.
Por que depois com certeza você irá preferir o eclipse. :lol:

Criado 4 de maio de 2004
Ultima resposta 4 de mai. de 2004
Respostas 4
Participantes 5