Códigos de municipios - NFe

Olá Pessoal,

Procurei antes na busca do forum, mas nada achei.

É o seguinte, estamos normalizando aqui nossa base de dados, e deparamos com o cadastro de cep´s do Brasil. Nas tabelas de CEP devemos colocar o codigo do municipio a qual aquele cep pertence, porem, deparamos com municipios que tem cep, mas não possuem código de municipio. Pra piorar nem achamos esse municipios aqui

Consultei o cep dessas cidades no site dos correios, e essas cidades parecem que são “subcidades” destas cidades.

Alguem aqui sabe ou conhece uma fonte confiavel destas “subcidades”, relacionadas com suas cidades ?

Subcidade? WTF? hahaha, seria Bairro?

Bem… talvez isso entre em um outro processo de normalização, que é quando se descobre que normalizar não significar modos de se dividir a informação… E que o problema muitas vezes pode estar nas proprias informações, hehehe, por exemplo um amigo meu que descobriu não faz muito tempo que o nome da rua dele é “Luis” e não “Luiz”, hahaha… todos os cadastros dele está com “z” ao invés de “s”.

Talvez tenha algo a ver… Mas voltado a assunto de “solucionar o problema”, bem… não faço a mínima idéia… =S hahaha

Não, não são bairros não, veja no anexo como vem no site dos correios…

A cidade é de Laranjal, mas repararam na “subcidade” “Boca do Jari” ?

Novamente eu falando de NF-e
Se tratando de NF-e, o que vc precisa é o codigo do IBGE do Municipo.

Voce pode baixar aqui:

http://www.ibge.gov.br/concla/cod_area/cod_area.php

Se precisar posso gerar um dump ou dmp da tabela no banco de dados.

[ ]s,

[quote=erickles]Olá Pessoal,

cidades parecem que são “subcidades” destas cidades.

[/quote]

Distrito. :wink:

[quote=kokol_fmt][quote=erickles]Olá Pessoal,

cidades parecem que são “subcidades” destas cidades.

[/quote]

Distrito. :wink:
[/quote]

Pois então, é a relação de cidades e distritos q eu preciso, por exemplo, os distritos da cidade de arapiraca…, vcs conhecem alguma fonte com essa tabela ?

Mateus, já tenho essa tabela que você comentou…