Códigos e símbolos estranhos em arquivo.txt recuperado

Olá, tudo bem?

Preciso muito de ajuda, se voce passou por isso me ajude por favor.

Eu fiquei de paranoia com vírus no meu computador e acabei por fuçar em tudo quanto é coisa e cometi um enorme erro que me fez perder 2 arquivos.txt com minhas anotações do trabalho.

Não tenho ponto de partida, nem como restaurar um ponto anterior de nenhuma forma, também nao tinha backup deles, infelizmente. Mas o que aconteceu, foi que na paranoia de vírus cometi o seguinte erro:

Acessei Painel de Controles/ Sistema/ Configurações avançadas do sistema / Perfil do Usuário (Configurações / Cliquei em Perfil Padrão e depois em Copiar para, acabei copiando esses minimos arquivos que nao era nada, para a minha area de trabalho, então parece que substituiu aquilo que estava na pasta Perfil Padrao e foi para minha area de trabalho, apagando o que eu já tinha. Então perdi esses 2 arquivos .txt.

Depois disso eu usei os programas Glary Utilities e Recuva para poder recuperar o arquivo. Porém ele está em códigos estranhos, códigos “bugados”, símbolos, ou seja, o que era escrito em portugues, tinha letras e números, viraram códigos estranhos. Como faço para voltar esse arquivo para portugues normal? letras normais? Se alguém puder me ajudar por favor me envie uma mensagem +24998604533, preciso muito recuperar.

Obrigado pela atenção!

Posta um print de como está.

1 curtida

Boa noite irmão, desculpe a demora. Fiquei 24 horas acordar pra tentar recuperar e nada…
Aqui está o print de um pedaço do texto

Bom dia Junior, acho que seu arquivo acabou sendo corrompido, quando li o titulo logo pensei que fosse problemas de acentuação, mas quando fica com esses códigos estranhos realmente não tem o que fazer.

@Junior_Dias1 Parece um arquivo binário aberto como txt.

1 curtida

Concordo.
Aparenta ter um cabeçalho, tem instrução self

Será que existe um modo de reverter isso? Obrigado a todos pelas respostas.