Codigos fonte (Java SE + Banco de Dados)

6 respostas
G

bom dia pessoal

não sei se aqui é a area mais correta pra isso, gostaria de solicitar endereços que tenham codigos fontes disponiveis para download de aplicações que tenham integração com banco de dados.

estou procurando estudar qual a melhor maneira de programar aplicações deste tipo…e qualquer outra ajuda tambem é bem vinda.

abraço

6 Respostas

kikostyle

Procure por JDBC tem muito material no forum.

G

eu sei que preciso dos conector JDBC e tal…porém minha duvida é quanto a montagem das classes…qual melhor forma de estruturar e programar…

Diabo_Loiro

Bom dia

voce tem algumas opções… se nunca mexeu com banco de dados é bom voce usar JDBC o qual tem tutoriais no forum,melhor ainda se voce comprar um livro ou baixar um, sempre um livro é melhor que uma apostila ou tutorial.

as outras opções são Hibernate,TopLink etc… que são mais complexas melhor comprar um livro ou baixar um sobre o assunto.

E claro voce deve ter um conhecimento de SQL para usar essas tecnologias. se não tiver “Use a cabeça SQL” é um livro bom para iniciantes e o banco de dados MySql é o mais facil de usar com o java, tente evitar usar SqlServer que é mais complicado de usar com o java devido a Drivers etc.

G

bom…esclarecendo…eu ja trabalhei com JAVA e Banco de Dados etc…porem onde eu trabalhava qdo eu cheguei ja tinha toda a estrutura pronta de trabalho…e acabei acostumando com aquilo…agora eu pretendo criar do 0 algo aqui pra mim…e ai to meio perdido, pois não encontro nada parecido com o que usavam la…

mas to dando umas olhadas por ai, nas 3 camadas e talz

Diabo_Loiro

mais voce mexia com JDBC? deve ser então da uma estudada no Padrão de Projeto DAO e nos tutoriais de JDBC do guj, recomendei o livro pois voce tem que instalar um banco de dados,configurar o java para acessar o banco etc… o livro é mais facil, mais tem milhares de tutoriais é so procurar.

G

alguma indicação de tutoriais ou sites q tenham codigo fontes pra baixar pra mim ir estudando a melhor maneira de trabalhar com jdbc??

Criado 26 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 27 de fev. de 2010
Respostas 6
Participantes 3