Coding dojo dia 21/02

Pessoal, vamos fazer um dojo aqui na Lambda3 no dia 21/02, ás 19 horas.

Um Coding Dojo é um encontro onde programadores se reúnem para trabalhar em conjunto em um desafio de programação. Eles estão lá para se divertir e para melhorar suas habilidades de programação e de trabalho em grupo, em um ambiente colaborativo. Para quem nunca participou de um dojo é altamente recomendado, você vai ter a chance de praticar tdd, pair programming, baby steps e muitas vezes aprender um pouco de linguagens novas!

A Lambda3 fica na Av. Angélica, 2318, cj 102, Consolação - São Paulo.

Quem quiser participar, o link para inscrição é esse: http://bit.ly/WHOPd7

Nos vemos lá!

Caramba, por que esses eventos legais aí só acontecem quando tenho compromisso? :cry:

Tenho certeza que vai ser bem legal

[quote=Rodrigo Sasaki]Caramba, por que esses eventos legais aí só acontecem quando tenho compromisso? :cry:

Tenho certeza que vai ser bem legal[/quote]

++

Pretendo tornar o dojo na Lambda3 quinzenal, não se preocupe, não vai faltar oportunidades! :smiley:

Uma dica: acompanhem a lista de discussão dojo-sp no google groups, os dojos sempre são anunciados por lá!

É uma boa! Só achei terminologia DOJO meio nada a ver! Dojo me relembra os tempos que partecipava de treinamentos de karaté. Já a programação é um divertimento!!!
Comparar os dois como iguais é piada!

Um dojo é um local onde você treina artes marciais. A idéia é a mesma, a diferença é que no coding dojo você treina suas habilidades de programação! :smiley:

[quote=von.juliano]Pretendo tornar o dojo na Lambda3 quinzenal, não se preocupe, não vai faltar oportunidades! :smiley:

Uma dica: acompanhem a lista de discussão dojo-sp no google groups, os dojos sempre são anunciados por lá![/quote]

Mesmo que seja quinzenal… imagina as pessoas que têm compromissos às terças e quintas?

Ela pode acompanhar a lista que citei, os lugares que fazem dojos abertos variam os dias. Eu estou pensando em fazer ás segundas, sei de alguns lugares que fazem às terças e quintas. Já são algumas opções!

[quote=fabioEM]É uma boa! Só achei terminologia DOJO meio nada a ver! Dojo me relembra os tempos que partecipava de treinamentos de karaté. Já a programação é um divertimento!!!
Comparar os dois como iguais é piada![/quote]
Se for pegar no significado mais abstrato da coisa, Dojo foi extraído do Zen Budismo, e significa “Lugar de Iluminação” ou “Lugar onde se segue o caminho (no sentido espiritual da coisa)”, que é um lugar onde os monges praticavam meditação, exercícios, respiração, etc.

Claro que algum desenvolvedor esperto sabia disso e quis aproveitou do conceito pra aplicar em desenvolvimento de software :slight_smile:

Então na prática pode ser usado pra qualquer lugar onde você vá se aperfeiçoar em algo.

Inscrições encerradas! Quem não cconseguiu se increver fica de olho na lista do dojo-sp que em breve faremos outro!

Cara,

Eu trabalho nesse predio… na Sonda Utilities (Antiga Elucid), qual andar que vai rolar esse evento?
Nunca participei em um coding dojo, mas gostaria de ir como expectador mesmo…
Eu ainda preciso melhorar meus conhecimentos em programação :confused:

[ ]'s

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=fabioEM]É uma boa! Só achei terminologia DOJO meio nada a ver! Dojo me relembra os tempos que partecipava de treinamentos de karaté. Já a programação é um divertimento!!!
Comparar os dois como iguais é piada![/quote]
Se for pegar no significado mais abstrato da coisa, Dojo foi extraído do Zen Budismo, e significa “Lugar de Iluminação” ou “Lugar onde se segue o caminho (no sentido espiritual da coisa)”, que é um lugar onde os monges praticavam meditação, exercícios, respiração, etc.

Claro que algum desenvolvedor esperto sabia disso e quis aproveitou do conceito pra aplicar em desenvolvimento de software :slight_smile:

Então na prática pode ser usado pra qualquer lugar onde você vá se aperfeiçoar em algo.[/quote]
Coding dojo == Lugar de Iluminação

[quote=Tibi4no Sith]Cara,

Eu trabalho nesse predio… na Sonda Utilities (Antiga Elucid), qual andar que vai rolar esse evento?
Nunca participei em um coding dojo, mas gostaria de ir como expectador mesmo…
Eu ainda preciso melhorar meus conhecimentos em programação :confused:

[ ]'s[/quote]
Abriram 3 vagas de desistentes de última hora, quer vir? Ficamos no 10 andar. Mas não tem essa de expectador, se vier tem que participar! :smiley:

Se alguém mais quiser participar é só falar, temos 3 vagas em aberto!