Coisa irritante

2 respostas
R

e põe irritante nisso.
por causa dos erros de configuração do Java, entre outras picuninhas ridículas entre as grandes empresas de informática, e não to só falando da M$, to falando de todas, a gente se ferra.

Depois de ver que o SQLServer tem uns chiliques estranhos por causa do Service Pack 2 do XP, resolvi colocar o mySQL na minha aplicação JSP, rodando em Tomcat.

Outra dor de cabeça que me faz perder horas resolvendo bugs ridículos, ao invés de programar (e isso está custando o meu emprego):

Acessar banco de dados mySQL (4.0.24) em aplicação web rodando com Tomcat 5.0.19 e j2sdk 1.4.2_04.

java.lang.NoClassDefFoundError   
  java.lang.NoClassDefFoundError: org/aspectj/lang/Signature at java.lang.Class.forName0(Native Method) at

Famoso, neh? Todo mundo conhece esse erro. Baixei o seguinte jar do site do mySQL: mysql-connector-java-3.1.8-bin.jar

no meu código:
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
devidamente colocado num try

antes de eu formatar a máquina, já tinha conseguido acessar o mySQL, mas agora o erro voltou, e com tudo. Já fiz tudo isso aqui:

1 - adicionado caminho completo no classpath: erro persiste
2 - colocados os jars na pasta WEB-INF/lib da minha aplicação: erro persiste
3 - colocados os jars na pasta common/lib do Tomcat: erro persiste
4 - colocados os jars na pasta jre/lib/ext do Java: erro persiste
5 - colocada referência nas propriedades do projeto no Eclipse: erro persiste
6 - todos acima juntos ao mesmo tempo: erro persiste

mais alguma solução que deixei escapar?
ou vai ser mais fácil ir trabalhar de faxineira, ganhando o mesmo que programador e esquentando menos os neurônios?

2 Respostas

R

mudei o nome da classe para
org.gjt.mm.mysql.Driver

parou de dar o erro de ClassNotFound

só que agora todas os campos de formulário estão nulos!
Se coloco pra acessar SQLServer, funciona tudo direitinho, se mudo pro mySQL,não passa mais dados nenhum pelos request!!!

Pirei de vez agora :razz:

D

“rashi”:
mudei o nome da classe para
org.gjt.mm.mysql.Driver

parou de dar o erro de ClassNotFound

só que agora todas os campos de formulário estão nulos!
Se coloco pra acessar SQLServer, funciona tudo direitinho, se mudo pro mySQL,não passa mais dados nenhum pelos request!!!

Pirei de vez agora :razz:

Se nao passa pelo request o problema ta no form ou na hora de pegar os dados do request e nao no banco…

Criado 13 de maio de 2005
Ultima resposta 13 de mai. de 2005
Respostas 2
Participantes 2