e põe irritante nisso.
por causa dos erros de configuração do Java, entre outras picuninhas ridículas entre as grandes empresas de informática, e não to só falando da M$, to falando de todas, a gente se ferra.
Depois de ver que o SQLServer tem uns chiliques estranhos por causa do Service Pack 2 do XP, resolvi colocar o mySQL na minha aplicação JSP, rodando em Tomcat.
Outra dor de cabeça que me faz perder horas resolvendo bugs ridículos, ao invés de programar (e isso está custando o meu emprego):
Acessar banco de dados mySQL (4.0.24) em aplicação web rodando com Tomcat 5.0.19 e j2sdk 1.4.2_04.
java.lang.NoClassDefFoundError
java.lang.NoClassDefFoundError: org/aspectj/lang/Signature at java.lang.Class.forName0(Native Method) at
Famoso, neh? Todo mundo conhece esse erro. Baixei o seguinte jar do site do mySQL: mysql-connector-java-3.1.8-bin.jar
no meu código:
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
devidamente colocado num try
antes de eu formatar a máquina, já tinha conseguido acessar o mySQL, mas agora o erro voltou, e com tudo. Já fiz tudo isso aqui:
1 - adicionado caminho completo no classpath: erro persiste
2 - colocados os jars na pasta WEB-INF/lib da minha aplicação: erro persiste
3 - colocados os jars na pasta common/lib do Tomcat: erro persiste
4 - colocados os jars na pasta jre/lib/ext do Java: erro persiste
5 - colocada referência nas propriedades do projeto no Eclipse: erro persiste
6 - todos acima juntos ao mesmo tempo: erro persiste
mais alguma solução que deixei escapar?
ou vai ser mais fácil ir trabalhar de faxineira, ganhando o mesmo que programador e esquentando menos os neurônios?