Coisa séria: Executar bloco de código

5 respostas
R

Vamos ver se dá pra fazer no Java.

Seguinte, preciso implementar em um sistema um recurso de fórmulas, algo do tipo:
A + B + SQRT©

onde A poderia ser uma outra fórmula, do tipo A = SELECT SUM(TOTAL) FROM PEDIDOS; SQRT uma função do próprio JAVA, e por aí vai.

o que eu quero saber é se é possível executar um bloco de código dentro do java. Tipo assim, o usuário poder digitar o código em sintaxe Java e meu programa poder executar, sem exigir compilação nem nada.

O Clipper fazia isso, permitia a execução de blocos de código a partir de um programa compilado, era só usar um comando que não lembro qual era. O C++ também. Quero saber se o Java faz.

5 Respostas

A

num entendi direito o q vc quer… poderia dar um exemplo mais claro???

mas pelo q eu absorvi, acho q da sim…

vc quer digitar uma formula e ser reconhecida pelo teu código???

vc pode usar em qualquer linguagem automatos e expressão rugular, para validar estas coisas…

R

é isso aí. E ele executar e retornar o resultado.

Eu sei que dá pra usar autômatos e expressões regulares.
Só que não vou ter tempo de implementar todo o código pra isso.

Já que dizem que o Java é tão boa linguagem assim, deveria ter um Eval estilo do Clipper pra fazer isso :confused:

A

cara agora vc me pegou… vou dar uma pesquisada para ver c acho algo para te ajudar… nunca mexi com isso…

assim q eu achar algo eu entro em contato…

R

Beleza :slight_smile:

Eu to aqui enchendo o saco do Google, mas até agora nada (e olha que to pesquisando em inglês)

M

“rashi”:
Beleza :slight_smile:

Eu to aqui enchendo o saco do Google, mas até agora nada (e olha que to pesquisando em inglês)

Não existe “eval” em java.

Não existe como voce rodar um bloco em java sem compilar, até mesmo por que como voce sabe, java é uma OOL…linhas sozinhas raramente significam alguma coisa…

Criado 13 de setembro de 2004
Ultima resposta 16 de set. de 2004
Respostas 5
Participantes 3