olha soh galera, eu comecei a facul tem pouco tempo, e tenhu q fazer um programinha na qual o usuario digita o numero, aii tenhu que falar se eh impa, par, primo, ou perfeito...
eu ja comecei mais soh q eu nao to conseguindo fazer a parte do println.
ta aii o codigo abaixo, e obrigado pela ajuda =)
importjava.util.Scanner;publicclassH1{publicstaticvoidmain(String[]args){ScannerKeyboard=newScanner(System.in);intn;booleanisOdd=false;booleanisEven=true;System.out.println("Please enter a number:");n=Keyboard.nextInt();if(n%2==0){isEven=false;}if(n%2==1){isOdd=true;}System.out.println("The number "+n+" is: ");}}
importjava.util.Scanner;publicclassH1{publicstaticvoidmain(String[]args){ScannerKeyboard=newScanner(System.in);intn;booleanisPar=false;booleanisImpar=true;System.out.println("Please enter a number:");n=Keyboard.nextInt();if(n%2==0){isPar=true;isImpar=false;System.out.println("The number "+n+" is: PAR");}else{System.out.println("The number "+n+" is: IMPAR");}}}
josenaldo
Uma solução mais simples usando o operador ternário ?:
importjava.util.Scanner;publicclassH1{publicstaticvoidmain(String[]args){ScannerKeyboard=newScanner(System.in);intn;System.out.println("Please enter a number:");n=Keyboard.nextInt();System.out.println("The number "+n+" is: "+((n%2==0)?"PAR":"IMPAR"));}}
Esse operador é avaliado assim:
condicao ? expressao1 : expressao2
onde:
[list]condicao - uma expressão que retorna um booleano. No caso (n % 2 == 0)[/list]
[list]expressao1 - O resultado da expressão é retornado caso condicao seja true. No caso, a String "PAR".[/list]
[list]expressao2 - O resultado da expressão é retornado caso condicao seja false . No caso, a String "IMPAR".[/list]
LPJava
opa, hehhe primeiro topico que a duvida eh o contrario normalmente a pergunta eh: como saber se o numero eh primo, impar etc… e a sua como imprimir pronto vc vai fazer isso se ligue que eh muito dificil… presta atenção Plinio