Coisas de Comunidade

Galera,

Hoje me deparei com uma tarefa hercúlea, encontrar um tutorial de Progress 9! Fiquei perplexo com a escasses de material na web, apesar de todas as minhas mais de 10 googleadas não encontrei nada! Tive a sorte (?) de achar um fórum em portugues, de progress mesmo, onde haviam muitas, mas muitas solicitações de apostilas onde em mais de 90% dos casos o número de respostas era zero. Não bastasse esse descaso da comunidade(?) progress ainda tinha um post de um sujeito vendendo uma apostila básica por R$20,00!!!

É engraçado, será que esse altruísmo dos profissionais que trabalham com progress tem estreitas relações com o fato de a linguagem estar sumindo? Sendo substituida por uma outra linguagem com uma comunidade de milhões, que compartilha informações e trabalho em prol do Progresso dos esforços do todo? Acho que foi isso que me cativou no JAVA. Não é só uma linguagem, é uma comunidade!

ah! Alguém tem uma apostila de Progress 9 por aí? :cry:

Gustavo Guilherme BacK

Você já deu uma olhada nessa documentação?

Fala aí, back.

Eu acho que tem alguma coisa nesse site e nesse fórum .

Vc tem razão, é muito chato achar documentação sobre Progress na net. Eu era cadastrado em um fórum muito legal, mas eu não achei a URL. Vou dar uma procurada mais, se eu achar te dou um toque.

Não sei pra que vc precisa, mas eu trabalhei um tempão com as versões 6, 7, 8 e um pouco da 9 - mas não em web. Se eu puder ajudar, tamos aí.

:wink:

[quote=“dreamspeaker”]Não sei pra que vc precisa, mas eu trabalhei um tempão com as versões 6, 7, 8 e um pouco da 9 - mas não em web. Se eu puder ajudar, tamos aí.
:wink:[/quote]

Obrigado Dreamspeaker, qualquer coisa te mando uma msg private. Estamos fazendo a conversão de um sistema progress pra JAVA, todo código foi transformado por uma aplicação, mas tem coisas que não estão ok e temos de arrumar na mão. E que Deus nos ajude.

Gustavo Guilherme BacK

Achei a URL do fórum!

http://www.progresstalk.com/

Até mais