Coisas que me incomodam no guj

Senhores, eis a MP que recebi do JavaDreams

Aí eu pergunto: Corrigir respostas erradas é um problema? Indicar que algum comentário não se encaixa no contexto, é errado?
A gente já tem um monte de trolls e de pessoas que sequer se preocupam em fazer uma busca no google, imagina se deixarmos as respostas erradas e os comentários sem sentido passarem em branco.
Humildade é algo que, para mim, tem um sentido muito mais amplo e, inclui ficar calado quando não se vai responder corretamente e ter a ciência que se eu não sei, não irei responder. Apenas lerei, pesquisarei e aprenderei para, no futuro, responder com conhecimento de causa.
“Ah, drsmachado, é pecado não saber?” Não. Eu não manjo nada de vRaptor, mas nem por isso eu vou sair respondendo perguntas relacionadas a este assunto. Se eu não sei, fico na minha.
“Cada um é cada um”, sim. E por isso eu decidi expor esta mp.
Não gosto de frases feitas, frases de efeito, mas eu sou obrigado a colcar uma aqui para explanar o que quero dizer
De boas intenções, o inferno está cheio. E está.
Lembro quando eu comecei a responder no guj, via um tópico que considerava capaz, ia atrás de informação, pesquisava e, depois de testar, respondia. Errei algumas respostas? Com certeza. Dentro do processo científico, errar é parte do processo (DDD e TDD também tem o erro como parte do processo, não?).
Meu objetivo não é intimidar ninguém ao comentar “você errou”, nem colocar na fogueira com as bruxas. É alertar, é dizer “olha, isso aqui está errado”. Mas eu não serei um bonachão. Se eu quisesse ser cortes e cordial, seria político ou vendedor e não analista de sistemas (e teria nascido no Rio de Janeiro e não em Curitiba).
Quando um usuário demonstra falta de interesse em pesquisar eu sou, por vezes, irritadiço e até boçal demais. Eu sou de uma época em que pesquisar significava ir até a biblioteca, procurar por livros, ler os livros e interpretar o que o autor expunha ali. Hoje você encontra qualquer coisa fazendo uma busca na internet. E sem esforço. Basta ter vontade.
Quando um usuário fornece código pronto, respostas prontas, penso que essa pessoa não pretende ajudar. “Não de um peixe ao pescador, ensine-o a pescar”. Ensine a pensar, ensine o caminho para programar. Acrescente algo à alguém. Dê o caminho, não carregue alguém nas costas.
E se for comentar, coloque algo útil, que agregue. Não apenas “leia o livro tal” e, pior, não diga para baixar o pdf na internet. Há leis que regem isso. Sugira a compra do mesmo. É mais digno.

Então, senhores, é isto. Isto me incomoda muito no fórum. Isso é o que me desanima. E, por vezes, me pergunto, o que é que eu ainda faço aqui? Pois é, ainda não descobri.

user pergunta: galera 1 + 1 = 3 ?

JavaDreams Responde: Leia o Livro Java Como Programar

dsrMachado Retruca: User Você devia estudar ao invés de perguntar uma idiotisse destas, JavaDreams, você também deveria estudar. o que tem a ver java com Matemática ?

JavaDreams Responde: minha intenção era fazer ele criar o hábito de leitura.

…Fight 4 Ever.

1- Corrigir não é errado, mas existem várias respostas que podem ser válidas
e por isso que o GUJ existe. O problema é que quando alguém te contraria, você sempre quer ter razão.
2- Não sou nenhum santo mas conheço que o princípio da humildade é saber que não é perfeito e que
às vezes pessoas podem estar certas ao dizer que algo que vc faz não está legal, ou seja dar espaço para as pessoas também.
3- Sobre códigos prontos, você pensa assim tudo bem o respeitamos por isso. Mas e quem não pensa igual você?
Por acaso seria essa pessoa um vilão no mundo? Acho isso meio egoísta.
4- Sobre falar para ler livro tal ou ver vídeo tal… rsrsrs não agrega? Mas e se eu disser que foi assim que fiquei sabendo
de Java Como Programar e Java Use a Cabeça e mais um monte de livros dessas editoras quando comecei em Java?
Já pensou se todos fossem ficar pensando igual você?
5- Sobre leis, não respeitas nem o teu próximo, então como quer falar de leis?

Bom agora sobre JavaDreams, pessoal sou uma pessoa muito simpática que procura ajudar a todos
da melhor forma possível, seja enviando fontes, livros ou vídeos ou um simples comentário dizendo
tente fazer aquilo, ou isto.
Sou o tipo de pessoa que se der para enviar parte ou o todo de um código pronto eu o faço pois sou assim
e outrora já aprendi muito vendo códigos prontos e vídeo aulas no youtube, e não é atoa que na minha assinatura
coloquei um link para 116 aulas de java.
Não gosto de tios que se acham donos da razão só porque são antigos, nem tão pouco de pessoas taxativas
mas como sou educado prefiro tentar as coisas por mp para não expor as pessoas igual ao que estão vendo.
Também sou do tempo da biblioteca, lembro dos trabalhos de pesquisa da escola, agora penso que
se a Internet é para facilitar então porque dificultar se pode ajudar?

Bom igual eu falei, cada um é cada um e tem o livre direito de pensar e agir como quiser.
E tipo se o dono do post não reclamou de algum código ou coisa do tipo, então para que
outro usuário querer fazer gracinha mostrando isso ou aquilo o expondo as pessoas.

Acrescento que o mais importante é participar sim, pois mesmo usuários como drsmachado
que tem mais de 7000 posts um dia começaram participando. Mas se ele não quis falar
e só pesquisou, problema é dele e cada um é cada um.

Vou continuar respondendo no guj pois como eu disse na MP
eu estou aprendendo também e também estou ajudando
mesmo que não seja a melhor solução ou a mais correta.

Cara analisando por esse lado da história é muito bom que não seja a mais correta
pois aí vem os mais feras e colocam uma que é maravilhosa e perfeita.

Detalhe que só participo em JavaBásico categoria do fórum
e ainda o drsmachado consegue implicar tanto comigo mesmo eu pedindo ele desculpas
pedindo para maneirar via MP!!! e até mostrando para ele que não compensa brigar.

Mas enfim me acho no direito de resposta e enquanto o drsmachado fica se lamentando
e pensando se deve ou não ficar no GUJ, eu sigo meio com medo de até participar
em outras categorias, pois se aqui ele não está dando espaço para eu me expressar
e participar, quem dirá nas outras.

Mesmo assim eu sou Brasileiro e não desisto nunca.

drsmachado não precisava fazer isso no fórum até mesmo pois te pedi por mp
para seguirmos caminhando.

Vou continuar participando pois tenho bom objetivo que é ajudar.

Só que se for corrigir será que é demais pedir pelo menos para ter educação e respeito para com o seu próximo?

Ou será que a Brincadeira do "Boi da cara preta! Analista palpiteiro … foi um ato de uma pessoa que se diz tão correta assim?

Sucesso a todos!
E desculpem se algum momento eu errar.
Na verdade foram erros que resultaram nas maiores descobertas da história certo?

Abraço.

Pede o log para os moderadores e confere se o ip é o meu.
Embora a pessoa que tenha feito isso seja um troll, ele conseguiu perceber o teu intuito. Nada além disso.

Também me pergunto isso de vez em quando… o pessoal leva uma mensagem de correção como se fosse uma buzinada no trânsito.

Também tentei me lembrar de alguma vez em que um moderador lhe chamou a atenção e, sinceramente, não me lembro. Eu já explodi algumas vezes e hoje eu espero um tempão antes de clicar no “Enviar” pra ver se o filho do cunhado do sobrinho do irmão da tia do vizinho do autor se sentirá ofendido com algum puxão de orelha necessário.

[quote=JavaDreams]1- Corrigir não é errado, mas existem várias respostas que podem ser válidas
e por isso que o GUJ existe. O problema é que quando alguém te contraria, você sempre quer ter razão.
[/quote]
Eu não entro em uma discussão sem ter certeza que estou certo. Se você conseguir me convencer do contrário, admito que errei, senão, mantenho minha opinião.

E você fez isso quando? Nem no tópico do StackOverflowError e nem no tópico da comparação das listas…

Quem não pensa igual a mim está errado. Ou me prova que colocar o código pronto vai ajudar alguém a aprender ou aceita meu modo de ver.
Isso é o mesmo que pegar a lição de casa de uma criança e fazê-la por completo. Ela vai aprender algo com isso?

Engraçado, eu fiquei sabendo dos livros na faculdade… Você não?

Respeito quem me respeita. E você eu jamais respeitarei, até que me mostre que é merecedor disso.

Engraçado, faz 3 dias que estou apontando falhas nas tuas respostas e tua primeira mp veio só hoje. Até então você preferia discutir nos tópicos.

Sim, mas custa usar a internet? Custa pesquisar? Qual o problema em fazer isso?

Você reclamaria se alguém fizesse teu trabalho por ti? Mesmo se fosse errado?

Como eu disse, comecei participando, errando, admitindo que errei, pesquisando, testando e respondendo.

A questão não é ser a melhor ou não, a questão é o contexto da resposta. Se você dá um código pronto, comprometa-se a fazê-lo funcionar e não deixar pela metade e com erros grosseiros, como fez no tópico da comparação das listas. E se for opinar, veja se o que está falando é coerente ou é apenas abobrinha, como fez no tópico do StackOverflowError.

O problema é quem nem sempre isso acontecerá e, como um tomate podre que contamina toda a caixa, você terá criado mais problemas que ajudado.
Pense em uma pessoa que vem em busca de uma resposta, pesquisa e encontra um código errado. Copia, cola, não testa e vai apresentar na faculdade/curso.
Ela está duplamente errada, sim, por copiar e colar e por não testar. Agora, a culpa por isso é tua, por ter colocado o código pronto e tê-lo feito da maneira errada.

O direito de resposta deveria ser meu, já que você me incomodou via MP.

Se for para aturar pessoas iguais a ti e que não querem nada com nada, melhor eu não entrar mais mesmo.

Se for para opinar, é pedir demais para ter certeza do que fala? É pedir demais para pesquisar antes de abrir um tópico? Cara, quase tudo que eu respondo seria facilmente resolvido com uma ou duas buscas no google ou mesmo no guj. Mas essa cultura do “seja gentil” tem gerado muita gente folgada.

[quote=JavaDreams]
Ou será que a Brincadeira do "Boi da cara preta! Analista palpiteiro … foi um ato de uma pessoa que se diz tão correta assim?

Sucesso a todos!
E desculpem se algum momento eu errar.
Na verdade foram erros que resultaram nas maiores descobertas da história certo?

Abraço.[/quote]

Também me pergunto isso de vez em quando… o pessoal leva uma mensagem de correção como se fosse uma buzinada no trânsito.

Também tentei me lembrar de alguma vez em que um moderador lhe chamou a atenção e, sinceramente, não me lembro. Eu já explodi algumas vezes e hoje eu espero um tempão antes de clicar no “Enviar” pra ver se o filho do cunhado do sobrinho do irmão da tia do vizinho do autor se sentirá ofendido com algum puxão de orelha necessário.[/quote]
Uma vez o ViniGodoy e eu conversávamos sobre isso por MP. Alguns são muito “sensíveis”. Como a maioria de nós vem de um mundo mais técnico e objetivo, qualquer coisa que fuja disso nos parece fora do comum. Nosso trato é diferente, sem rodeios.
De repente, ser sincero e objetivo virou um fardo, uma chaga que o pessoal não quer.
Eu não penso, senão desisto e não respondo.

Hehehe… Já q estão falando do assunto vou expor minha opinião:

• Tem kra q responde posts inferiorizando quem pergunta, já vi resposta de um post bem assim: “poxa kra vai pesquisar no Google”…
    Acho até engraçado pois, se estamos num fórum entende-se que estamos aqui pra ajudar/tirar dúvidas/trocar idéias e etc, logo qualquer pergunta o grau de dificuldade é subjetivo e, dizer desta forma ou mais grosseira como provavelmente todos já vimos acho que é perda de tempo. Resumindo, não existe pergunta idiota, se está sendo idiota pra alguém é subjetivo/relativo, significa que detém o conhecimento de por ex: 1 + 1 ser 2 e não 3.

[quote=andredecotia]Hehehe… Já q estão falando do assunto vou expor minha opinião:

• Tem kra q responde posts inferiorizando quem pergunta, já vi resposta de um post bem assim: “poxa kra vai pesquisar no Google”…
    Acho até engraçado pois, se estamos num fórum entende-se que estamos aqui pra ajudar/tirar dúvidas/trocar idéias e etc, logo qualquer pergunta o grau de dificuldade é subjetivo e, dizer desta forma ou mais grasseira como provavelmente todos já vimos acho que é perda de tempo. Resumindo, não existe pergunta idiota, se está sendo idiota pra alguém é subjetivo/relativo, significa que detém o conhecimento de por ex: 1 + 1 ser 2 e não 3.[/quote]
    Estamos num fórum e não numa casa de apoio.
    Quando alguém abre um tópico, espera-se que essa pessoa, no mínimo, tenha tido o cuidado de pesquisar, procurar respostas. Me recordo de pouquíssimos casos em que eu fui responder e ao pesquisar o assunto, não encontrei nenhuma referência e/ou resposta na internet.
    Daí voltamos a questão: que tipo de usuários queremos no guj? Aqueles que só perguntam ou os que sabem perguntar?
    Pensem comigo

É muito diferente de

E, pronto. Você terá respostas inteligentes, respostas diretas, assertivas.
Se eu tenho que aprender a responder com garbo e elegância, também espero que as pessoas aprendam a perguntar com sapiência.

Também tentei me lembrar de alguma vez em que um moderador lhe chamou a atenção e, sinceramente, não me lembro. Eu já explodi algumas vezes e hoje eu espero um tempão antes de clicar no “Enviar” pra ver se o filho do cunhado do sobrinho do irmão da tia do vizinho do autor se sentirá ofendido com algum puxão de orelha necessário.[/quote]

Não conheço nenhum moderador de algum site que vai chegar e colocar para todo mundo ver uma chamada de atenção a algum membro
pois se o assim fizer estará fazendo com desrespeito.

Agora apoiar a grosseria do drsmachado é meio que concordar com alguém que sempre
empurra os outros para furar fila no metrô.

Aí é com você pois eu sigo tentando ajudar
ao invés de ter raiva de perguntas que possam parecer “idiotas”
e mandar as pessoas fazer um monte de coisa antes de vir para o GUJ.

Prefiro ficar o mês inteiro respondendo ou tentando ajudar perguntas idiotas
do que virar e ser grosso dizendo
toma = procura no google
faz curso java
e bla bla bla que já citei.

Será que eu estou 100% errado
e o drsmachado está 100% certo?

Essa frase devia vir no cabeçalho do fórum de agora em diante.

[quote=andredecotia]Hehehe… Já q estão falando do assunto vou expor minha opinião:

Acho até engraçado pois, se estamos num fórum entende-se que estamos aqui pra ajudar/tirar dúvidas/trocar idéias e etc, logo qualquer pergunta o grau de dificuldade é subjetivo e, dizer desta forma ou mais grasseira como provavelmente todos já vimos acho que é perda de tempo. Resumindo, não existe pergunta idiota, se está sendo idiota pra alguém é subjetivo/relativo, significa que detém o conhecimento de por ex: 1 + 1 ser 2 e não 3.[/quote]

Você tem toda razão.
Difícil é fazer o drsmachado pensar por esse lado.
É mais fácil ele querer se fechar em seu mundo do tipo
drsmachado 100% correto
restante do GUJ 100% errado
JavaDreams = condenado!

Agora pior ainda é responder post picando a mensagem da gente.

Na minha cidade os repórteres da Globo costumam fazer isso
para manipular a opinião alheia quando não conseguem admitir
que estão errados ou não conseguem dar espaço para pessoas
que pensam diferente opinarem. (Me corrija se eu estiver errado)

Não conheço nenhum moderador de algum site que vai chegar e colocar para todo mundo ver uma chamada de atenção a algum membro

Agora apoiar a grosseria do drsmachado é meio que concordar com alguém que sempre

toma = procura no google
faz curso java

e o drsmachado está 100% certo?[/quote]
Perguntar sem ter uma estrutura básica, sem ter pesquisado, sem ter ido atrás, é o mesmo que empurrar no metrô, sem ter pago a tarifa (pulado a catraca). E você é o sujeito gentil que está dizendo para deixar a pessoa passar, levanta do seu assento e diz para ele se sentar, pergunta se ele quer um suco ou uma massagem, pois pode estar cansado. Sendo que ele não trabalhou, nem pagou a tarifa. É justo isso? Quem está certo? O cara que empurra o furão de volta ou você?

[quote=JavaDreams][quote=andredecotia]Hehehe… Já q estão falando do assunto vou expor minha opinião:

Você tem toda razão.
Difícil é fazer o drsmachado pensar por esse lado.
É mais fácil ele querer se fechar em seu mundo do tipo
drsmachado 100% correto
restante do GUJ 100% errado
JavaDreams = condenado!

Agora pior ainda é responder post picando a mensagem da gente.

Na minha cidade os repórteres da Globo costumam fazer isso
para manipular a opinião alheia quando não conseguem admitir
que estão errados ou não conseguem dar espaço para pessoas
que pensam diferente opinarem. (Me corrija se eu estiver errado)[/quote]
Isso se chama analisar ponto a ponto.
O problema não é os demais estarem errados, o problema é que até agora nenhuma das minhas análises sobre o que você colocou foi logicamente derrubada. Você usa sempre os mesmos mimimis.
Já errei, erro, às vezes falo coisas que estão fora do contexto. É natural, sou um ser humano. Às vezes dou uma resposta pensando ter entendido A, quando, na verdade, o objetivo do tópico era B.
Em tempo, juro que adoraria ter visto as tuas respostas para o sujeito que queria o código matrix num rodapé, ia ser realmente algo fora do comum.

Bom, eu particularmente tenho outra opinião.

Pelo que vi no tempo que tenho de GUJ, e pelo que sei da história do machado a última pessoa que eu imaginaria que furaria fila no metrô seria ele.

Ele fala o que pensa, isso não dá pra negar. Mas eu já vi, e mais de uma vez, uma pessoa fazer uma pergunta com base, fazendo sentido, e ele simplesmente respondendo numa boa. Por que? Porque ele viu esforço, ele como professor deve gostar desse tipo de coisa.

Se quer ajuda, queira se ajudar primeiro.

Quanto mais tempo de GUJ você tem, mais vê pessoas que realmente não querem pesquisar, não querem ler uma API, ou tentar decifrar uma stacktrace, postam aqui e esperam alguém dizer qual o erro. Isso sim enche o saco.

E outra coisa, se eu fizesse um código assim:Date dataAgora = new Date(Calendar.getInstance().getTime().getTime()); Iria preferir muito mais o machado do meu lado dando um tapa (figurado) na minha orelha, do que alguém cheio de boas intenções e querendo evitar problemas dizendo algo do tipo: “Ah, assim funciona, né.”

Eu particularmente não faço como ele, já explodi algumas vezes aqui, já me desculpei, e hoje sempre penso algumas vezes antes de postar, simplesmente para evitar aborrecimento pra mim, e ofensas para os outros, mesmo que não sejam intencionais.

Mas falar que ele não ajuda os GUJeiros aí, isso eu não concordo

[quote=drsmachado][quote=andredecotia]Hehehe… Já q estão falando do assunto vou expor minha opinião:

Estamos num fórum e não numa casa de apoio.
Quando alguém abre um tópico, espera-se que essa pessoa, no mínimo, tenha tido o cuidado de pesquisar, procurar respostas. Me recordo de pouquíssimos casos em que eu fui responder e ao pesquisar o assunto, não encontrei nenhuma referência e/ou resposta na internet.
Daí voltamos a questão: que tipo de usuários queremos no guj? Aqueles que só perguntam ou os que sabem perguntar?
Pensem comigo

É muito diferente de

E, pronto. Você terá respostas inteligentes, respostas diretas, assertivas.
Se eu tenho que aprender a responder com garbo e elegância, também espero que as pessoas aprendam a perguntar com sapiência.[/quote]

Agora você finalmente chegou no ponto que eu queria que tocasse.

Ao usar as palavras mais parece que o GUJ é seu, que você o comprou ou construiu
e isso da para sentir de longe no peso das suas palavras.

Sobre: “… espera-se que essa pessoa, no mínimo…”
Espera-se? como assim? Isso aqui é vaga para seleção de concurso ou trabalho ou fórum fechado?
Volto a dizer que você pensa que quem manda no GUJ é você e as coisas não são assim no mundo atual.

Outra coisa é que você pode ter encontrado o que procurava no google ou até saber procurar, onde e como.
Mas quem garante que todas as pessoas saibam assim como você?
Sabia que a maior parte delas pode estar ficando chateadas com respostas suas?
Não sabia? Pois é eu perguntei e já estou sabendo.

Você diz:
“…Daí voltamos a questão: que tipo de usuários queremos no guj? Aqueles que só perguntam ou os que sabem perguntar?..”
Você se referencia ao todo como se o todo fosse um só, ou seja só sua opinião que conta.
Pensa comigo cara, acorda: Porque será que só você é grosso e só você implica agora comigo pois não gostei das suas grosserias?
Você está 100% correto?

Aproveitando o gancho de:
“”"Pensem comigo

É muito diferente de

[quote]
Vi neste link como usar enum, mas não entendi. Alguém pode me explicar por que é melhor que constantes?
[/quote]"""

Se a segunda maneira que você falou acima é a melhor então porque
não usa ela atualmente ensinando aos usuários como pesquisar e perguntar no fórum?
Afinal seria bem melhor do que as “tamancadas” que anda dando por aí, das quais
a maioria está vendo.

O fato é que primeiro vc tem que aceitar a opinião dos outros
mas acredito que qualquer pessoa que responder teu tópico
você vai retrucar de imediato assim como o fez com esse do amigo acima.

Por isso como você quer cobrar isso dos usuários sem sequer querer ensinar
a eles como pesquisar ou perguntar?
Você é um pouco incoerente nisso acredito eu.

Outra coisa meu amigo, ninguém gosta de má resposta, nem cachorro que é o melhor amigo do homem,
pois até ele sai correndo se vc der uma má resposta ao carinho que ele busca.

[quote=JavaDreams]Não conheço nenhum moderador de algum site que vai chegar e colocar para todo mundo ver uma chamada de atenção a algum membro
[].
[/quote]

Isso é porque você ainda é novo no GUJ. Espere mais um pouco e verá. Os moderadores podem e devem chamar a atenção de quem baderna no fórum.

[quote=JavaDreams]Agora apoiar a grosseria do drsmachado é meio que concordar com alguém que sempre
empurra os outros para furar fila no metrô.[/quote]

Empurrar para furar a fila é muito mais parecido com dar um código pronto do que em mostrar o caminho das pedras. Realmente não entendi a analogia.

[quote=JavaDreams]Aí é com você pois eu sigo tentando ajudar
e mandar as pessoas fazer um monte de coisa antes de vir para o GUJ.[/quote]

Mas é isso que elas devem fazer. Ninguém está aqui para ficar criando profissionais nem sendo babá virtual de ninguém sem o pingo de vontade de pesquisar na internet.

[quote=JavaDreams]Prefiro ficar o mês inteiro respondendo ou tentando ajudar perguntas idiotas
toma = procura no google
faz curso java
e bla bla bla que já citei.[/quote]

Bom, não estou aqui para dizer o que você deve ou não fazer. Só digo que o GUJ anda sendo um local onde a preguiça toma conta.

[quote=JavaDreams]Será que eu estou 100% errado

Não vejo motivos para se perguntar isso quando o que está em questão é a maneira como os usuários fazem perguntas e querem respostas. Essa geração de hoje quer tudo pronto e tem preguiça de ler, não tem senso crítico pra dar uma opinião embasada e só pensa em curto prazo.

Já perdi as contas de quantas pessoas já eliminei simplesmente porque não conseguiram me dar uma opinião bem formada sobre a ferramenta que constava três anos de experiência no currículo.

Essa frase devia vir no cabeçalho do fórum de agora em diante.[/quote]

bacana assim fica vc e o drsmachado um perguntando e o outro dando “tamancada”
pra que fazer piada num momento sério?

toma = procura no google
faz curso java

Perguntar sem ter uma estrutura básica, sem ter pesquisado, sem ter ido atrás, é o mesmo que empurrar no metrô, sem ter pago a tarifa (pulado a catraca). E você é o sujeito gentil que está dizendo para deixar a pessoa passar, levanta do seu assento e diz para ele se sentar, pergunta se ele quer um suco ou uma massagem, pois pode estar cansado. Sendo que ele não trabalhou, nem pagou a tarifa. É justo isso? Quem está certo? O cara que empurra o furão de volta ou você?[/quote]

Aí o velho X da questão:

Você prefere sentar a “tamancada” do que chegar com educação e dizer para o cara tipo assim:
“O rapaz não fura fila e não pisa no pé das pessoas,
pesquisa no google assim e assado que você vai aprender como fazer para resolver o teu problema…
Ou então rapaz se não conseguir a resposta você vem aqui e pergunta dessa maneira que a gente responde…”

Por isso que em alguns posts ao invés de eu dar tamancada prefiro dizer uma dica para ler livro ou ver vídeo aula.

Entende o X da questão?

Agora te pergunto o que custa ter paciência de ensinar mesmo se as pessoas chegam com idiotices?
Mesmo que seja um troll, pelo menos vc vai ter feito sua parte!
Já pensou se vc trabalhasse nos bombeiros ou polícia?
Imagino a quantidade de gente que ia morrer.

Você falou comigo outro dia que era professor de java não falou?

Então, é assim que tratas seus discípulos?

Tenho medo de você!

Essa frase devia vir no cabeçalho do fórum de agora em diante.[/quote]

bacana assim fica vc e o drsmachado um perguntando e o outro dando “tamancada”
pra que fazer piada num momento sério?[/quote]

[só-mais-uma-piada-então]
Seria legal, desde que não viesse ninguém pra interferir com um link pra um vídeo no Youtube.
[/só-mais-uma-piada-então]

Cara, você poderia pelo menos entender o que muita gente reclama no GUJ (a péssima formulação de perguntas e a necessidade de urgência e códigos prontos). A diferença é que o dsrmachado é mais curto e grosso do que alguns (de repente me lembrei de alguns posts do cv…bons tempos aqueles).