Na verdade, as palavras inferno e astral foram apenas um exemplo bobo.
O que eu acho é existem muitas buscas em que queremos encontrar páginas que apresentem relações entre 2 ou mais assuntos.
Por exemplo, se eu buscar por “fases da lua” + “maré” eu posso ter na minha lista de resultados, por exemplo, um blog de um cara que escreveu um post titulado “A maré não está pra peixe” e outro que diz “as fases da lua influenciam no crescimento dos seus cabelos”.
Se eu pudesse determinar que os 2 termos precisam aparecer, por exemplo, na mesma frase, eu teria muito mais chances de encontrar uma página dizendo “as fases da lua influenciam nas marés”.
Claro que fases da lua e marés são 2 assuntos que se relacionam facilmente, e que poderiam ser facilmente encontrados por uma busca mais simples. Mas esse tipo de recurso permitiria encontrar mais objetivamente páginas com textos que estabelecessem relações entre assuntos que comumente não se relacionam.
Eu lembro de ter visto um exemplo disso, no Davinci Code, em uma parte em que eles vão a uma biblioteca e o sistema de pesquisa da biblioteca tem esse tipo de recurso.