Coisas que o Google não faz

19 respostas
gcobr

Eu queria fazer uma busca na web com os seguintes critérios:

Páginas HTML que tivessem parágrafos de texto onde a palavra “inferno” e a palavra “astral” estivessem presentes, porém com uma distância máxima de 10 outras palavras entre elas.

O Google não faz isso, faz?

19 Respostas

Luiz_Aguiar

http://www.google.com.br/advanced_search?hl=pt-BR

gcobr

O Advanced Search não faz o tipo de busca que eu mencionei. Faz?

T

Distãncia entre palavras aparentemente não faz.

ivo_costa

Se isso for realmente importante para vc, faça isso:

Aqui no guj uma vez eu vi que o google lançou um webservice para fazer buscas, tipo voce manda os termos da busca e ele te retorna os resultados pra vc fazer o que preciar com eles.

Voce pode usar esse webservice para buscar “inferno astral”, e com os resultados voce faz uma busca com um programa em java (ou a linguagem que vc preferir) testando a quantidade de palavras entre as duas.

Isso vai demorar um pouco, mais vai atender a sua necessidade.

pintofree

amigo pelo que eu entendi vc quer pesquisar sobre “inferno” e “astral” , mais o google so retorna “inferno astral” uma do lado da outra né por isso vc quer pesquisar ela com caracteres no meio né??

se for isso faça assim
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=com.ubuntu%3Aen-US%3Aunofficial&hs=gUl&q=inferno+%2B+astral±%22inferno+astral%22&btnG=Pesquisar&meta=

nao tem os 10 caracteres no meio, mais elimina os “inferno astral” q deve estar atrapalhando sua busca

gcobr

Na verdade, as palavras inferno e astral foram apenas um exemplo bobo.

O que eu acho é existem muitas buscas em que queremos encontrar páginas que apresentem relações entre 2 ou mais assuntos.

Por exemplo, se eu buscar por “fases da lua” + “maré” eu posso ter na minha lista de resultados, por exemplo, um blog de um cara que escreveu um post titulado “A maré não está pra peixe” e outro que diz “as fases da lua influenciam no crescimento dos seus cabelos”.

Se eu pudesse determinar que os 2 termos precisam aparecer, por exemplo, na mesma frase, eu teria muito mais chances de encontrar uma página dizendo “as fases da lua influenciam nas marés”.

Claro que fases da lua e marés são 2 assuntos que se relacionam facilmente, e que poderiam ser facilmente encontrados por uma busca mais simples. Mas esse tipo de recurso permitiria encontrar mais objetivamente páginas com textos que estabelecessem relações entre assuntos que comumente não se relacionam.

Eu lembro de ter visto um exemplo disso, no Davinci Code, em uma parte em que eles vão a uma biblioteca e o sistema de pesquisa da biblioteca tem esse tipo de recurso.

eduveks

Com inferno e astral não dá… só dá com:

[“céu” + “celestial”]

:stuck_out_tongue:

TeiTei

Se tem uma coisa que eu sei que o google não faz e pagar o Adsence…pilantragem pura quando da um certo numero de acessos os cars bloqueiam a conta e dizem que tentaram burlar, mas e o que eu ja tinha ganho anteriormente? pq não pagam? SAFADOS.

neohacker

E o Google disse: http://www.google.com.br/support/bin/answer.py?answer=3178&topic=13913
E então todos aprenderam a fazer buscas …

Simplificando: inferno * astral
Resposta: inferno em projeção astral

natz

Dããã, é só usar o asterisco, como não pensamos nisso antes? ;D hehe.

LPJava

serio cara?

gcobr

Realmente, esta do asterísco chega muito perto, mas só opera em frases, não em parágrafos.

gcobr

[OFF] Porque será que esta página ficou tão “larga”??

Será bug do JForum?

neohacker

Não sei se é bug, mas é por causa do post do TeiTei que ficou muito grande em uma linha só, quando for para a outra página volta ao normal.

G

boa dica

vlws

G

aff tentei entrar em outra janela e voltar e tah na mesma…

hauhauhauhau

q coisa heim

P

Alguem ja utilizou o goshme?

Dêem um olhada. Muitas features e muito bom. É brasileiro.

victorwss

gcobr:
[OFF] Porque será que esta página ficou tão “larga”??

Será bug do JForum?

Sim, é um bug no JForum. Quando há um post com um link com uma URL extensa ele faz isso. Pode observar que todos os tópicos que tem uma URL grande em algum lugar, a página fica larga.

Aldrin_Leal

procurar por [google]inferno NEAR astral[/google] não pega?

Criado 27 de maio de 2008
Ultima resposta 31 de mai. de 2008
Respostas 19
Participantes 14