[Colaboradores] Resumo Livro KAthy SCJP 6

Galera tudo beleza? to fazendo um resumo do livro da Kathy Sierra no PowerPoint. Quando terminar irei disponibiliza-lo

O problema é…~Tudo que estou lembrando de pegadinhas… to colocando porém não sei todas e outras posso esquecer.

Quem puder ajudar postando algum tipo de pegadinha agradeço desde já.

Abraço e obrigado desde já;

Num é melhor fora do Power Point não?!

Resumo de um livro deste tamanho, pra estar completo, acho q é necessário no mínimo umas cento e poucas páginas. Isso tudo numa apresentação de PPT vai ficar meio ruim de ler.

Outra coisa, esse livro já visa SÓ a prova. Praticamente vc não aprende nada “usável” com esse livro. Agora imagina um cara q quer ser certificado, estudar só pelo resumo. Aí fu*** de vez. Vai tirar a certificação e não vai saber escrever uma classe, quanto mais ser um programador.

Não to criticando sua iniciativa, pelo contrário, vc está querendo ajudar e memorizar ao mesmo tempo. É isso mesmo, mas acho que deve-se pensar no objetivo principal disso tudo e não levar a coisa pelo lado que ta indo, que é: “passar na prova a qualquer custo, pois isso vai resolver nossa vida”. Uma certificação de programmer não vai mudar a vida de ninguém. A parte mais importante disso aí ta sendo esquecida, que é o aprendizado. Se não houver aprendizado PRÁTICO, não faz sentido o certificado.

Minha opinião.

[quote=brrodo] Num é melhor fora do Power Point não?!

Resumo de um livro deste tamanho, pra estar completo, acho q é necessário no mínimo umas cento e poucas páginas. Isso tudo numa apresentação de PPT vai ficar meio ruim de ler.

Outra coisa, esse livro já visa SÓ a prova. Praticamente vc não aprende nada “usável” com esse livro. Agora imagina um cara q quer ser certificado, estudar só pelo resumo. Aí fu*** de vez. Vai tirar a certificação e não vai saber escrever uma classe, quanto mais ser um programador.

Não to criticando sua iniciativa, pelo contrário, vc está querendo ajudar e memorizar ao mesmo tempo. É isso mesmo, mas acho que deve-se pensar no objetivo principal disso tudo e não levar a coisa pelo lado que ta indo, que é: “passar na prova a qualquer custo, pois isso vai resolver nossa vida”. Uma certificação de programmer não vai mudar a vida de ninguém. A parte mais importante disso aí ta sendo esquecida, que é o aprendizado. Se não houver aprendizado PRÁTICO, não faz sentido o certificado.

Minha opinião.[/quote]

Hã…resumo de cento e poucas páginas?? Pensei que resumo fosse uma coisa “resumida” em que há apenas a idéia principal de todo um contexto.
Me desculpe, li o seu post e acho que sua opinião esta totalmente equivocada.

1.º O Resumo não substitui a leitura do livro que na minha opinião é obrigatória para quem quer realizar a prova. Na realidade ele é apenas uma consulta rápida para lembrar os pontos importantes após a leitura do livro.
2.º Dá para aprender muita coisa “usável” com este livro sim! a não ser que vc se contente em ser um programador medíocre que apenas decora sintaxes sem saber como funcionam realmente.

Agora voltando ao assunto do post, lembro da algumas pegadinhas de escopo, quando uma variável é declarada por exemplo dentro de um bloco try e tenta-se acessa-la no bloco catch e também de alguns códigos de threads em que se invoca os métodos wait e notify sem sincronizar o código em que eles são chamados, bom pelo menos essas são as que eu lembro agora.
Boa sorte!

Cara, iniciativa maravilhosa.

estou fazendo um resumo conforme estou lendo o livro da Kathy também mas ainda estou no começo.
acho que um resumo pode ajudar as pessoas que já leram o livro e que estão a uma ou duas semanas de fazer a prova, pois podem revisar sem ter que ler novamente ou nem revisar.

muito boa iniciativa

abraço

No final de cada capítulo tem um resumo bem legalzinho.
Já ouvi muito que: não é porque o cara tem certificação que ele sabe programar.

Será que é tão fácil assim passar na prova a ponto de um cara passar e não saber escrever uma classe, quanto mais ser um programador?
Alguém já conheceu alguém assim?

Quando fiz a prova já tinha vários anos programando em Java.

Talvez a idéia do resumo seja legal para dar uma relembrada mesmo.

Aqui vai minhas observações e sugestões gabriel…

Eu penso que um resumo, não é necessário, afinal tem um resumo no fim de cada capitulo e ainda tem aquele 2-minutos to drill (algo assim) que são os principais tópicos do capitulo…

Acredito que um guia de Pegadinhas seria interessante, mostrando as principais pegadinhas associada ao capitulo, e se possível, mostrando as partes mais relevantes para prova.

É um pouco inutil fazer algo que já está feito. E outra, um resumo apenas ajudara você que o escreveu a memorizar o conteúdo, para qualquer outro que for lêr é mesma coisa que lêr o livro(ou pior :lol: )

A iniciativa é boa, mas…

Vou continuar fazendo… quando terminar posto…

Eu vou querer…

Quem tiver um resumo em texto legal pode gerar os audios deste resumo e estudar em qualquer lugar

EU gravei junto com o felipe taaqui os exercicios rapidos do livro da kathy em mp3

Quem quiser me add ae…

Quem puder tambem colaborar com as pegaggdinhas agradeço

[quote=GabrielCardelli]EU gravei junto com o felipe taaqui os exercicios rapidos do livro da kathy em mp3

Quem quiser me add ae…

Quem puder tambem colaborar com as pegaggdinhas agradeço[/quote]

Cara posta ae com “Attachments” ¬¬