Quero “colar o conteúdo dos parametros da request nos atributos de um bean”.
Algo como o que faz a tag <jsp:setProperty name=“xyz” property="*"/>, mas que se possa ser utilizado num Servlet ou uma classe qualquer.
Alguem aí conhece uma solução para isso?
Algum framework ou seja lá como for chamado?
Uma luz …
von.juliano, obrigado pela pronta resposta.
E mais ou menos isso mesmo.
Eu não entendo muito do jstl, mas seria possível utilizar estas tags num servlet ou numa classe? Acho que não pois é algo para jsp.
Seria então a ‘beleza’ das funcionalidades do jstl ‘codados’ dentro de classes ou servlets.
von.juliano
Vc precisa pegar parâmetros do request e setar no bean, é isso? Vê se seria algo assim (num método do servlet):
É + ou - isso que vc precisa? Se nã for posta aí q a gente tenta de novo :XD: !
R
Regis_Steigleder
Isso. é isso mesmo.
Só que…
Não queria codificar identificando cada um dos parametros e setando cada um dos attributos do bean.
O que eu tinha imaginado é de fazer exatamente o que o <jsp:setProperty name=“xyz” property="*"/> faz ou seja: passar a request e o bean como parametros para um “processo” que fizesse isso.Lêsse o parametro da request identificasse no bean qual o atributo a setar e setasse automaticamente populando assim o bean.
Estou imaginando fazer algo via reflection etc e talz …
Mas au lembro de nos primóridios quando começei a utilizar o java de algo que fazia isso, só que não descubro o que é.
von.juliano
Ah tá, agora entendi, e aí te recomendo o VRaptor, ele faz tudo isso! Dá uma olhada no tutorial dele, é muito simples! Acho que ele resolve o seu problema! :mrgreen:
L
lfpolli
Régis, o q vc quer fazer é pegar o ServletContext da aplicação? Alguma coisa como isso:
O atributo em q vc está fazendo o get() pode ser uma instancia da sua classe. Não sei se entendi bem sua idéia, esse código está trabalhandocom jsf, não tenho conhecimento suficiente para dizer como isso funciona com jsp.