Eu deixei um link la o material que esta la é o suficiente para voce tirar 100%
o caso eu tirei 50% pois no final da prova eu estava com pressa e tinha um exame da faculdade em santos as 7h eu estava na avenida paulista as 4:30 da tarde tinha de acabar logo senão ficaria de dp automaticamente.
quando chegou no final eu ja sentia que tinha passado pois marquei apenas 2 questoes que eu estava em duvida.
nas ultimas 10 caiu umas 3 de generics que eu não li direito e queria acabar logo e respondi de qualquer jeito.
Leia o kathy Sierra e veja o pdf do outro post que voce mesmo vera que não tera mais duvidas.
maior_abandonado
generics pesa um pouco sim mas penso que estudando você se da bem sim…
no meu caso foi semelhante, eu estudei pouco menos de 3 meses, nesse meio tempo li o livro da kathy 1 unica vez(no trem lotado), fiz simulados durante uma semana, fui fazer a prova depois do trabalho e ainda fiz com certa pressa por que minha noiva estava me esperando e eu falei a estação errrada do metrô pra ela… resultado que em generics eu consegui 50%… mais em threads que é outro assunto complicado eu tinha ficado com noventa e poucos (por que eu foquei mais nesse assunto).
se você se dedicar bem (coisa que eu não fiz, como descrevi cometi varios erros), você irá bem melhor… é uma questão de dedicação, fazer os simulados, (em alguns deles também tem umas perguntas bem fodas de generics), entender o por que das respostas, e ai acho que você vai estar preparado…
Nykolas_Lima
O assunto que eu fui pior foi oo acho…algo assim…
muitas pegadinhas…
Threads nem precisa estudar muito. Elas são muito confusas mas na prova o conteúdo que cai é bem fácil (pelo menos na minha)
davidtiagoconceicao
Esta parte da prova foi a que tirei nota mais baixa (60%).
No meu caso foi porque cairam coleções que não conheciam e são pouco utilizadas na prática, com a invocação de métodos menos usados ainda.
Sobre generics, as questões não estavam difíceis, mas haviam várias questões muito diferentes das existentes nos simulados.
Talvez o maior problema das coleções e generics seja este: é uma parte consideravelmente ampla, com várias possibilidades de questionamentos, o que dificulta um pouco o treino.
marcosvidolin
Olá
se for levar em conta todos as abordagens possíveis sobre generics, isso daria assunto para um livro (como você mesmo postou).
Para o exame não é necessário ir tão afundo, mas um conhecimento sólido é necessário.
Se o seu objetivo é o exame, da uma olhada no livro da Kathy.