Caros amigos,
Tenho em meu sistema uma pagina que se chama EditaXXX.jsp nessa pagina obviamente eu edito os registros do meu sistema e eu queria criar o seguinte:
-
um link ou um botao chamado proximo, que chamaria o registro seguinte , para a mesma pagina EditaXXX.jsp
-
um link ou um botao chamado anterior, que chamaria o registro anterior obviamente para a mesma pagina EditaXXX.jsp
Eu queria saber se alguem ja implementou algo parecido ou saberia me dizer se uma Colecao tem algum metodo que me devolve o proximo ou o anterior?
Desde já Obrigado
todas colecoes que sao Listas voce pode pegar o proximo ou o anterior pelo ListIterator dela.
fazer um Paginator (page iterator
)eh algo bem classico, mtos ja fizeram e ta cheio de pattern e codigo de exemplo por ai
vou ver se pego um legal para voce.
Value Paulo!!!
Enquanto vc naum me manda o pattern eu vou dando uma procurada em alguma coisa valeu
Fala Paulo,
vc pode passar uns links de sites que possuem este pattern q daki eu dou uma olhada…tb to precisando desse Paginator…
[]'s
Alexandre Martins.
Só para acrescentar.
Na colecao, vc pegará o listIterator() ao inves de iterator();
Corrigindo…
a partir da sua List vc consegue obter listIterator(), e não de Collection como eu tinha dito. :shock: :shock:
Queria saber como faco para que esses links tenham o proximo e o anterior da Colecao