pois eu programo já a PHP a 5 anos… e agora que venho estudar Java estou tendo algumas dificuldades em relações a alguns aspectos que no php é coisa assim pa e pum…
Isto que você está querendo fazer é um mapa (java.util.Map).
P
Perfect_Lion
Opa eu dei uma lida mais num consegui entender como chegar a esse resultado ae… =/ será que vc tem como mostrar um exemplo coisa só para eu ver como é mesmo… nem precisa explicar e tals…
R
Roger1
No começo é um pouco dificil mesmo, mas com vontade e esforço você pega as manhas.
Tá aí a bondade do dia:
importjava.util.HashMap;importjava.util.Map;publicclassMapMain{publicstaticvoidmain(String[]args){//"formato" java 4Mapmap=newHashMap();map.put("nome","valor");map.put("nome1","valor1");map.put("nome2","valor2");//mostra "valor1"System.out.println(map.get("nome1"));//"formato" java 5 com genericsMap<String,String>genericMap=newHashMap<String,String>();genericMap.put("nome","valor");genericMap.put("nome1","valor1");genericMap.put("nome2","valor2");//mostra "valor2"System.out.println(map.get("nome2"));}}
eduveks
Isto é alá manias C#…
Em Java em vez de xx[“xx”] é xx.get(“xx”), não existe em java nada igual ao Dictionary, existe o Map, mas é com GET.
T
thingol
Essa notação, usada em C#, JavaScript e C++ (se estiver usando a biblioteca STL, #include <map> ) foi proposta para o Java, mas ainda não foi aprovada ou implementada. Realmente ela é bem concisa: