Olá boa tarde a todo.
Bem no meu caso a dúvida é simples e até um pouco besta, mas em todo caso acho melhor ver a opinião e sugestão de vocês.
Supondo que, eu tenha a em um banco de dados ficticio chamado escola uma tabela chamada aluno outras professor. Onde eu queira relacionar alunos a professores. Bem como esse relacionamento para o problema proposto é muitos para muitos, sei que tenho de achar uma tabela de ligação entre eles ou seja a tabela curso ou turma, propondo que um aluno em uma turma só possa ter um professor e ai vai.
Tendo isso gostaria de saber no banco de dados usando o hibernate, como eu faço para mostrar a ele que se as ações em uma tabela podem impactar na outra. Não seu se fui claro. Tipo onde se eu vou na tabela professor e apago o registro de nome pardal, a tabela da turma será afetada. E outra na hora de salvar quero saber se eu tenho cque criar as diversas ações de relacionamento ou tem uma forma automática de se fazer isso. Bem não sei se fui muito claro na minha dúvida, mas em todo caso com o decorrer das respostas vou tenatndo simplificar.
Obrigado