Olá pessoal faz um bom tempo que nuam posto aqui… pois estive envolvido em outros projeos que naum usavam java…
Mas vamos a duvida… há algum tempo > 1 ano, eu postei aqui perguntando se existe alguma classe ou um conjunto delas que forneção informações do ambiente… tipo processador, quantidade de memoria, placa mãe… etc…, e ná epoca que postei me disseram que não existia esse tipo de classe… e como a java tem evoluido muito gostariad e saber se alguém já houviu falar de algma classe que faça issu…
Obrigado…
Coleta de informações
3 Respostas
Na API padrão não, e nunca ouvi falar de outra API pra isso tambem, você conseguiria esse tipo de coisa usando JNI e C++…
Vlw Pela ajuda…
Entaum quer dizer que eu tenho que usar o C pra coletar as informações e depois JNI pra interligar o C com java? JNI eh como se fosse um corba neh? um RMI entre linguagens?
Achu que issu inviabiliza meu projeto, pois quero construir um cliente multi-plataforma, e terei que fazer um cliente especifico para windows e outro para linux…
No linux fica mais facil usando lshd posso pegar os resultados direto do shell usando o java…
No windows eu vou usar o C# mesmo, :sad: nele eu sei fazer chamadas na api do windows…
Mas o web server concerteza em java…
No caso você teria que fazer uma biblioteca C para cada sistema operacional, a parte Java seria a mesma…