Collection como Parametro no IReport

5 respostas
fillipeweb

Estou querendo usar uma Colletion como parametro no IReport para usar como filtro em uma query minha. Como eu faria isso alguem pdoe me ajudar?

5 Respostas

fabim

declara um parametro do tipo Object, e passa tua coleção do java pro IReport via HashMap

fillipeweb

Mas depois eu posso usar esse parametro que é uma “Array” em um where da minha query?

rafael.espiritosanto

Espero ter entendido o problema. Você deseja declarar um parâmetro no Ireport e este deve ser uma
Collection.

Apesar do Ireport não exibir a opção de ArrayList por exemplo no tipo de objeto a ser mapeado
você pode digitar na mão o pacote que voce necessita (java.util.ArrayList), pelo menos na versão
que eu uso (2.0.1)

Valeu!

fillipeweb

rafael.espiritosanto:
Espero ter entendido o problema. Você deseja declarar um parâmetro no Ireport e este deve ser uma
Collection.

Apesar do Ireport não exibir a opção de ArrayList por exemplo no tipo de objeto a ser mapeado
você pode digitar na mão o pacote que voce necessita (java.util.ArrayList), pelo menos na versão
que eu uso (2.0.1)

Valeu!

Sim isso é possivel. Mas como eu usaria esse parametro que no caso é uma Array para colocar no where da minha query no relatorio?

rafael.espiritosanto

Puru chute meu!

Já tentou ver no menu Data -> Sub-conjundo de dados ?

Lá tem um local onde você tem acesso aos parametros passados.

Outra coisa: Talvez não seria melhor você fazer a consulta no código java e passar os dados prontos
para o relatório?

Valeu!

Criado 8 de novembro de 2007
Ultima resposta 8 de nov. de 2007
Respostas 5
Participantes 3