Estou querendo usar uma Colletion como parametro no IReport para usar como filtro em uma query minha. Como eu faria isso alguem pdoe me ajudar?
Collection como Parametro no IReport
5 Respostas
declara um parametro do tipo Object, e passa tua coleção do java pro IReport via HashMap
Mas depois eu posso usar esse parametro que é uma “Array” em um where da minha query?
Espero ter entendido o problema. Você deseja declarar um parâmetro no Ireport e este deve ser uma
Collection.
Apesar do Ireport não exibir a opção de ArrayList por exemplo no tipo de objeto a ser mapeado
você pode digitar na mão o pacote que voce necessita (java.util.ArrayList), pelo menos na versão
que eu uso (2.0.1)
Valeu!
Espero ter entendido o problema. Você deseja declarar um parâmetro no Ireport e este deve ser uma
Collection.Apesar do Ireport não exibir a opção de ArrayList por exemplo no tipo de objeto a ser mapeado
você pode digitar na mão o pacote que voce necessita (java.util.ArrayList), pelo menos na versão
que eu uso (2.0.1)Valeu!
Sim isso é possivel. Mas como eu usaria esse parametro que no caso é uma Array para colocar no where da minha query no relatorio?
Puru chute meu!
Já tentou ver no menu Data -> Sub-conjundo de dados ?
Lá tem um local onde você tem acesso aos parametros passados.
Outra coisa: Talvez não seria melhor você fazer a consulta no código java e passar os dados prontos
para o relatório?
Valeu!