Eu posso dar um add(Collecion c) em uma instância da classe ArrayList, mas como Collection é uma interface eu não posso instanciá-la… isso quer dizer que eu vou ter que criar uma classe que implemente essa interface e passá-la na instanciação do ArrayList?
Collection e ArrayList
9 Respostas
Seria uma maneira, mas pq vc precisa disso??
Ahhh, outra coisa, a maioria das coleções tem como base a interace collection ou seja, a própria ArrayList é uma Collection
Você não precisa criar uma classe que implemente Collection, voce pode usar as classes já prontas: ArrayList, Vector e cia.
Exemplo:
ArrayList lista1 = new ArrayList();
lista1.add("Item1");
lista1.add("Item2");
ArrayList lista2 = new ArrayList();
lista2.("Outro item");
lista2.add(lista1);
O objeto lista2 agora tem os seguintes itens:
“OutroItem”, “Item1”, “Item2”
Seria uma maneira, mas pq vc precisa disso??
Ahhh, outra coisa, a maioria das coleções tem como base a interace collection ou seja, a própria ArrayList é uma Collection
Eu esrou fazendo uma tela de consulta, daí lá eu tenho os texfFields, e embaixo tem vários botões, sendo um deles de “Nova Pesquisa”, quando o usuário clicasse ali eu queria guardar as informações da consulta anterior, deu pra entender?
Sim, mas em que formato vc tem esses dados da consulta anterior???
Eles estão dentro dos TextField´s… quando eu dou uma nova pesquisa eu limpo eles, mas queria guardar seus valores
Se vc quiser usar o ArrayList vc pode usar apenas add(Valor do textField)…
A não ser q vc queira quardar o valor de várias consultas??? Seria isso???
Se fosse, talvez fc legal criar um objeto onde irão os dados e este objeto seria colocado no ArrayList… Ou ainda, se vc não queiser criar um objeto pode fazer um array de objects com os valores ou utilizar outro arraylist.
Ai depende do q vc achar melhor!!!
Se vc quiser usar o ArrayList vc pode usar apenas add(Valor do textField)…
A não ser q vc queira quardar o valor de várias consultas??? Seria isso???
Se fosse, talvez fc legal criar um objeto onde irão os dados e este objeto seria colocado no ArrayList… Ou ainda, se vc não queiser criar um objeto pode fazer um array de objects com os valores ou utilizar outro arraylist.Ai depende do q vc achar melhor!!!
Isso, eu quero armazenar o valor de várias consultas sim, eu queria fazer algo parecido com o ResultSet… tipo quando eu alterasse o índice ele me trouxesse 6 informações de uma vez só, que é a quantidade de TextFields que eu tenho na tela
Não sei te dizer se é a melhor forma, mas pode ser o seguinte:
String[] values = new String[6];
values[0] = textField1.getText();
// ... outros textFields
arrayList.add(values); // supondo q o seu ArrayList seja declarado como uma variável de instância
Agora para buscar use:
String[] values = (String[]) arrayList.get(0);
textfield1.setText(values[0]);
// e assim por diante
Mas acho q isso é uma solução bem simples, talvez valha a pena criar um objeto para guardar o estado dos seus textfields… Depende da sua aplicação.
Espero ter ajudado
me ajudou bastante sim, essa ídéia que vc deu foi muito boa… vou implementá-la para ver o que acontece, brigado