Li o artigo sobre a Collection Properties, achei bem interessante. Me surgiu uma dúvida.
Na hora de criar o meu objeto File(), eu só consigo criar esse objeto caso eu passe o caminho completo do arquivo (Ex: C:/antonio/jose.properties). Já tentei colocar o arquivo ".properties" na mesma package que o meu programa e passar para o File só o nome do meu arquivo mas eu obtenho um FileNotFoundException.
Eu estou fazendo algo errado ou realmente não é possivel criar um File() passando o caminho do arquivo apartir do local que está meu programa.
Os negócio não são as barras, e sim não ter que me limitar à localidade tanto ao computador que eu estou.
Se eu usar “C:/workspace/meuProjeto/src/br/arthur/testeproperties/teste.properties” eu não tenho como garantir que todas as pessoas que utilizam o programa vão ter o mesmo diretório.
Eu gostaria de uma forma onde eu só precisasse passar apartir do meu diretorio “/br/arthur/testeproperties/teste.properties”.
Consegui aqui de uma forma bem legal
URL url = this.getClass().getResource("/br/arthur/testeproperties/teste.properties");
File f = new File(url.getFile());