Collection Properties

4 respostas
Mr_Arthur

Senhores (as),

Li o artigo sobre a Collection Properties, achei bem interessante. Me surgiu uma dúvida.
Na hora de criar o meu objeto File(), eu  consigo criar esse objeto caso eu passe o caminho completo do arquivo (Ex: C:/antonio/jose.properties).  tentei colocar o arquivo ".properties" na mesma package que o meu programa e passar para o File  o nome do meu arquivo mas eu obtenho um FileNotFoundException.
Eu estou fazendo algo errado ou realmente não é possivel criar um File() passando o caminho do arquivo apartir do local que está meu programa.

Obrigado,

Arthur.

4 Respostas

T

Se o seu properties puder ficar DENTRO do seu JAR é possível pegar o valor com getResourceAsStream().

Vini_Fernandes

Entao cara, geralmente a galera encontra erro na definicos do caminho, tente o seguinte:

File arquivo = new File("C:\\antonio\\jose.properties");

veja a diferenca na definicao do caminho!

Ate mais

Mr_Arthur

Os negócio não são as barras, e sim não ter que me limitar à localidade tanto ao computador que eu estou.
Se eu usar “C:/workspace/meuProjeto/src/br/arthur/testeproperties/teste.properties” eu não tenho como garantir que todas as pessoas que utilizam o programa vão ter o mesmo diretório.
Eu gostaria de uma forma onde eu só precisasse passar apartir do meu diretorio “/br/arthur/testeproperties/teste.properties”.

Consegui aqui de uma forma bem legal

URL url = this.getClass().getResource("/br/arthur/testeproperties/teste.properties");
File f = new File(url.getFile());

Daê o file já pega o diretório.

Obrigado aê galera.

_gilson

eu tentei colacar em (“build/classes/propriedades/exemplo.properties”)

nunca da certo, ocorre tambem com XML

ai eu to colacando em (“src/propriedades/exemplo.properties”)

ai surge o problema e quando eu for usar so jar, vai da certo?

quem puder da alguma dica

desde ja obrigado!!

Criado 11 de maio de 2009
Ultima resposta 15 de jun. de 2009
Respostas 4
Participantes 4