@CollectionOfElements e Enumeration

Pessoal,

Alguém conseguiu fazer a persistência de uma coleção de enumerations através de @CollectionOfElements ou isso é só lenda ?

Alguém daria uma solução paliativa com UserType ? Estou usando UserType para persistir Enumeration como atributo simples e funciona.

E se eu quiser dizer qual campo irá persistir meu valor na outra tabela ? Para manter a entidade consistente com meu modelo de dados.

Varri o google e está cheia de dúvidas, mas solução que é bom nem no manual de annotations do hibernate.

Algumas pessoas falam em solução mas eu não vi nenhum código que funcione, nem mesmo no manual.

Se alguém tiver a solução, favor postar o código aqui (só código de preferência, nada de dizer que “aqui funciona”).

Abraço

Oi! Pra coisas mais complicadas que List de Integer, String, etc, eu prefiro criar o relacionamento com uma entidade “wrapper”. Se nao comeca a ficar muito confuso cheio de UserTypes.

Na JPA2 vamos ter a @ElementCollection, que eh a irma da @CollectionOfElements do hibernate, e tera novas opcoes pelo que parece…

Fala Paulo,

Putz, mas UserType é bom demais cara, qual o problema com eles ?

Tenho aplicado para persistir enumerations como atributos e acho simplesmente perfeito, o problema aconteceu só agora q eu preciso de um Set<? extends Enum> ou Set<? extends UserType>.

Valeu a dica, vou dar uma olhada no que vc falou.

Abraço