Fala galera entaum no mew jogo da Forca eu tava qrendo desenhar um bonequinho, para ficar bem proximo do jogo msm :p!
soh q tanto no console qnt no showInputDialog não consegui deixar os codigos Ascii do jeito q eu qria…
o maximo q consegui foi essa coisa feia aki:
[code]
public class Boneco {
public String DesenhaBoneco(int iVida){
String sBoneco = " ";
if (iVida == 7) sBoneco = "------------------\n¦\n¦\n¦\n¦\n------------------\n\n";
else if (iVida == 6) sBoneco = "------------------\n¦\n¦ o\n¦\n¦\n¦\n------------------\n\n";
else if (iVida == 5) sBoneco = "------------------\n¦\n¦ o\n¦ |\n¦\n¦\n------------------\n\n";
else if (iVida == 4) sBoneco = "------------------\n¦\n¦ o\n¦ |\\n¦\n¦\n------------------\n\n";
else if (iVida == 3) sBoneco = "------------------\n¦\n¦ o\n¦ /|\\n¦\n¦\n------------------\n\n";
else if (iVida == 2) sBoneco = "------------------\n¦\n¦ o\n¦ /|\\n¦ |\n¦\n------------------\n\n";
else if (iVida == 1) sBoneco = "------------------\n¦\n¦ o\n¦ /|\\n¦ |\n| \\n¦\n------------------\n\n";
return (sBoneco);
}
}[/code]
c alguem souber algo, ow até msm um bom tutorialzinho para inserir imagens, ow até colocar os codigos ascii msm, me ajuda ae.
[]'s