Colocando BD no tomcat

3 respostas
MarcosOLIVEIRA

estou com umas duvidas ja que agora que comecei a desenvolver web.

ja configurei o tomcat e criei meu aquivo .xml e o servlet que ja estao nos devidos diretorios no tomcat

agora preciso colcoar o banco de dados no tomcat para que o meu aplicativo que vai rodar no desktop

conecte ao BD no servidor web.

como faço isso?
minha classe Conexao ja esta implementada e funcionando no meu aplicativo, conectando a um BD MySql localhost.

e necessario colocar o BD todo no servidor?
junto com a classe Conexao e o driver JDBC?
preciso instanciar o BD no xml?

3 Respostas

Pedrosa

Não o banco deve ficar em um servidor seprado do Tomcat de preferencia, sua aplicação aponta para esse servidor atraves de um ip, usuario e senha.

O que precisa é simplesmente do driver do banco, que é um jar que precisa estar no classpath do sua aplicação.

A classe de conexão fica na sua aplicação.

Afinal é uma aplicação web ou desktop?

MarcosOLIVEIRA

cara é uma aplicaçao desktop que pega os dados inseridos em um banco no servidor web

Um gps vai mandar informaçoes para o servidor web e vou cadastra-las no Banco diretamente pelo servlet. entao o aplicativo desktop faz toda a seleçao e tratamento das informaçoes contidas no banco

entendeu? so nao vejo como o servlet pode acessar o BD sem a classe Conexao e o Driver(se isso e possivel).

desde ja agradeço a ajuda!

Pedrosa

Sua aplicação web deve ter uma classe de conexão com bd, dica use poll de conexão para isso. Obs deve ter o jar e a classe de conexão.

Sua aplicação desktop terá uma outra classe de conexão a não ser que voce desenvolva um web-service que retorne os resultados. Caso não use um ws deve ter o jar e a classe de conexão também.

Ou seja a aplicação web e a desktop acessam a mesma base e ambas possuem suas classes de conexão e devem ter o driver do bd.

Criado 23 de abril de 2009
Ultima resposta 23 de abr. de 2009
Respostas 3
Participantes 2