Colocando conteúdo no jComboBox1 do BD Mysql e por meio de uma seleção colocar dentro jTable1

Bom gente boa noite, estou aqui para pedir uma ajuda, meu chefe pediu para eu desenvolver um software que no qual ele cadastre algumas empresas e por intermédio do mesmo possa ver valores e bla bla.

Eu não estou conseguindo fazer o seguinte, tem uma jFrame que é para editar uma empresa já cadastrada, eu quero escolher por um combobox a empresa e assim que selecionado aparecer em um jtable.
vou mostrar o código que fiz para o jComboBox1 que está dando errado e do jTable eu não sei fazer e peço a ajuda de vocês como seria feito.

private void jComboBox1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

Connection con ;  
    Statement stmt ;  
    ResultSet rs = null;
    String empresa=null;

try {

Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");
        con = (Connection) java.sql.DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/projeto_rodrigo", "gustavo", "123");
        stmt = (Statement) con.createStatement();

rs = (ResultSet) stmt.executeQuery("SELECT empresa_nome FROM projeto_novo"); 

DefaultComboBoxModel m = new DefaultComboBoxModel();

while (rs.next()) {
            m.addElement(rs.getString("empresa_nome"));
           jComboBox1.setModel(m);
                }
        stmt.close();
        con.close();

}catch (Exception e) {
        e.printStackTrace();

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro na Busca");
        }

}

E a parte do jTable como eu faria ?

Olá amigo, primeiro você deveria organizar seu código, você tá fazendo toda a parte da conexão vinculado a um evento. Crie uma classe com os métodos para manipulação do banco, o método conectar, desconectar, o de preencher o combo etc…

Para o combo você faz isso:

stmt.executeQuery("SELECT empresa_nome FROM projeto_novo"); 

e em outro método você pode fazer assim:

stmt.executeQuery("SELECT *FROM projeto_novo where  empresa_nome='"+nomeSelecionadoCombo+"'); 

E outra, não precisa converter isso:

stmt = (Statement) con.createStatement(); 

rs = (ResultSet) stmt.executeQuery("SELECT empresa_nome FROM projeto_novo"); 

Fiz a alteração, rs = (ResultSet) stmt.executeQuery(“SELECT empresa_nome FROM nova_empresa=’”+jComboBox1+"’");

E continuo na mesma, na opção dois já tinha feito e dá na mesma, a preparação da classe conexao deixei sem mesmo por que é mais facil para mostrar para vocês que estou colocando tudo certinho e ele está conectando porém não está exibindo o valor “empresa_nome” no jComboBox1

Dessa forma tá errada, tem que ser assim:

stmt.executeQuery("SELECT  FROM nova_empresa WHERE empresa_nome='"+nomeSelecionadoNoCombo+"'"); 

aí você tem que passar o item selecionado co jComboBox1.

Poste a parte em que você adiciona à tabela.