Estou trabalhando com Tomcat + JSP e já fiz algumas páginas usando Beans para trabalhar com meu banco access. Agora preciso ligar meu computador em outros 2 que eu tenho em casa e gostaria de saber como eu farei para configurar o tomcat e ao invés de digitar por exemplo (http://localhost:8080/wes/jps/login.jsp) no meu computador, eu consiga digitar (www.wes.com.br) nos outros computadores e acessar minha página de login.
O domínio www.wes.com.br já existe ??
Os computadores que precisam acessar o site estão na mesma rede que o servidor tomcat ?? se tiver basta configurar o DNS do servidor com o nome www.wes.com.br, caso os computadores estejam ligados em outra rede, você precisará registrar o domínio www.wes.com.br.
[quote=“dgouvea”]O domínio www.wes.com.br já existe ??
Os computadores que precisam acessar o site estão na mesma rede que o servidor tomcat ?? se tiver basta configurar o DNS do servidor com o nome www.wes.com.br, caso os computadores estejam ligados em outra rede, você precisará registrar o domínio www.wes.com.br.[/quote]
Não, eu não sei criar domínio. Os computadores estão na mesma rede (uma rede somente entre 3 computadores). Quando eu configurar o DNS do servidor com o nome www.wes.com.br, isso irá criar o domínio www.wes.com.br ?
Quando você configurar o DNS no servidor, nas máquinas clientes você tem que apontar o seu servidor como servidor de DNS deles, caso o sistema operacioal seja windows, essa configuração é feita em Painel de Controle e em Rede.
Depois que as máquinas estiverem configuradas ao digitar o site na web ele será redirecionado para o servidor.
pesr,vc primeiro terá q ver se o seu nome de domínio não foi registrado!
vá emwww.registro.br e depois registrá-lo…
Vá na FAQ,q essas dúvidas qto a dns e domínio estão respondidas lá…
[quote=“Ironlynx”]pesr,vc primeiro terá q ver se o seu nome de domínio não foi registrado!
vá emwww.registro.br e depois registrá-lo…
Vá na FAQ,q essas dúvidas qto a dns e domínio estão respondidas lá… [/quote]
Mas o meu computador não será ligado a internet. Mesmo assim eu preciso criar esse dominio? Não tem como eu simular apenas na minha rede (sem internet)?
Vc tem que ter um servidor de DNS na sua rede e configurar o seu domínio (o Linux tem o Bind e o Win2k Server já vem com um tb), como o domínio só vai funcionar na sua rede, não precisa registrar nada no registro.br.
Configurar os computadores da rede pra acessar o servidor DNS pra poder resolver o nome do domínio.
Se só vai ter um domínio na rede beleza, mas se tiver mais de um vc tem que configurar um host pra cada domínio no TomCat.
[quote=“Rodrigo Carvalho Auler”]1. Vc tem que ter um servidor de DNS na sua rede e configurar o seu domínio (o Linux tem o Bind e o Win2k Server já vem com um tb), como o domínio só vai funcionar na sua rede, não precisa registrar nada no registro.br.
Configurar os computadores da rede pra acessar o servidor DNS pra poder resolver o nome do domínio.
Se só vai ter um domínio na rede beleza, mas se tiver mais de um vc tem que configurar um host pra cada domínio no TomCat.[/quote]
Valeu galera !!!
Mas… eu vou ter que instalar o Win2k Server e eu não sei se terei tempo de configurar tudo de novo até a minha apresentação do TCC… hehehe :?
Mesmo assim eu vou tentar!