Colocando o Tomcat na rede

Olá,

Estou trabalhando com Tomcat + JSP e já fiz algumas páginas usando Beans para trabalhar com meu banco access. Agora preciso ligar meu computador em outros 2 que eu tenho em casa e gostaria de saber como eu farei para configurar o tomcat e ao invés de digitar por exemplo (http://localhost:8080/wes/jps/login.jsp) no meu computador, eu consiga digitar (www.wes.com.br) nos outros computadores e acessar minha página de login.

O domínio www.wes.com.br já existe ??
Os computadores que precisam acessar o site estão na mesma rede que o servidor tomcat ?? se tiver basta configurar o DNS do servidor com o nome www.wes.com.br, caso os computadores estejam ligados em outra rede, você precisará registrar o domínio www.wes.com.br.

[quote=“dgouvea”]O domínio www.wes.com.br já existe ??
Os computadores que precisam acessar o site estão na mesma rede que o servidor tomcat ?? se tiver basta configurar o DNS do servidor com o nome www.wes.com.br, caso os computadores estejam ligados em outra rede, você precisará registrar o domínio www.wes.com.br.[/quote]

Não, eu não sei criar domínio. Os computadores estão na mesma rede (uma rede somente entre 3 computadores). Quando eu configurar o DNS do servidor com o nome www.wes.com.br, isso irá criar o domínio www.wes.com.br ?

Quando você configurar o DNS no servidor, nas máquinas clientes você tem que apontar o seu servidor como servidor de DNS deles, caso o sistema operacioal seja windows, essa configuração é feita em Painel de Controle e em Rede.
Depois que as máquinas estiverem configuradas ao digitar o site na web ele será redirecionado para o servidor.

pesr,vc primeiro terá q ver se o seu nome de domínio não foi registrado!
vá emwww.registro.br e depois registrá-lo…
Vá na FAQ,q essas dúvidas qto a dns e domínio estão respondidas lá… :wink:

[quote=“Ironlynx”]pesr,vc primeiro terá q ver se o seu nome de domínio não foi registrado!
vá emwww.registro.br e depois registrá-lo…
Vá na FAQ,q essas dúvidas qto a dns e domínio estão respondidas lá… :wink:[/quote]

Mas o meu computador não será ligado a internet. Mesmo assim eu preciso criar esse dominio? Não tem como eu simular apenas na minha rede (sem internet)?

1. Vc tem que ter um servidor de DNS na sua rede e configurar o seu domínio (o Linux tem o Bind e o Win2k Server já vem com um tb), como o domínio só vai funcionar na sua rede, não precisa registrar nada no registro.br.

2. Configurar os computadores da rede pra acessar o servidor DNS pra poder resolver o nome do domínio.

3. Se só vai ter um domínio na rede beleza, mas se tiver mais de um vc tem que configurar um host pra cada domínio no TomCat.

Putz pesr,foi malzzz…li rápido,tinha entendido q vc queria por um site no ar! :oops:

[quote=“Rodrigo Carvalho Auler”]1. Vc tem que ter um servidor de DNS na sua rede e configurar o seu domínio (o Linux tem o Bind e o Win2k Server já vem com um tb), como o domínio só vai funcionar na sua rede, não precisa registrar nada no registro.br.

1. Configurar os computadores da rede pra acessar o servidor DNS pra poder resolver o nome do domínio.

2. Se só vai ter um domínio na rede beleza, mas se tiver mais de um vc tem que configurar um host pra cada domínio no TomCat.[/quote]

Valeu galera !!!
Mas… eu vou ter que instalar o Win2k Server e eu não sei se terei tempo de configurar tudo de novo até a minha apresentação do TCC… hehehe :?
Mesmo assim eu vou tentar!