Gostaria de ver o método mais simples possivel para se colocar uma imagem em uma janela. De preferencia usando Swing…
Alguem poderia ajudar ?
Ah, não é pra applet nem nada… uma classe normal que será executada localmente.
Valeu !!
Stan666
Gostaria de ver o método mais simples possivel para se colocar uma imagem em uma janela. De preferencia usando Swing…
Alguem poderia ajudar ?
Valeu !!
Stan666
Gostaria de ver o método mais simples possivel para se colocar uma imagem em uma janela. De preferencia usando Swing…Alguem poderia ajudar ?
Valeu !!
Stan666
O método mais simples é você colocar a imagem dentro de um JLabel, aí vai :
// coloque o import javax.swing.JLabel
JLabel rotulo = new JLabel();
rotulo.setIcon(new javax.swing.ImageIcon("caminhocompletodaimagem"));
rotulo.setBounds(x, y, largura, altura);
//onde
//x - coordenada x do componente
//y - coordenada y do componente
//largura - largura do componente
//altura - altura do componente
Ah, legal cara
Ja tinha visto o metodo setIcon antes, mas nao tinha entendido direito oq ele fazia…
Vou fazer uns testes, qq coisa posto outra mensagem ! 
Stan666
Valeu a ajuda ! 
Finalmente consegui colocar uma imagem em um prog java… hehe
Só ainda nao to dominando direito esse eskema de posicionamento do java (to acostumado com o Delphi, q é bem mais simples)… as coisas nunca ficam como eu quero…
Existe algum modo de eu mandar a imagem ficar na posicao X,Y e ela DE FATO ficar nakela posicao ? (independente do usuario alterar o tamanho da janela, ou de qq outra ação)
Até,
Stan666
Valeu a ajuda !
Finalmente consegui colocar uma imagem em um prog java… heheSó ainda nao to dominando direito esse eskema de posicionamento do java (to acostumado com o Delphi, q é bem mais simples)… as coisas nunca ficam como eu quero…
Existe algum modo de eu mandar a imagem ficar na posicao X,Y e ela DE FATO ficar nakela posicao ? (independente do usuario alterar o tamanho da janela, ou de qq outra ação)
Até,
Stan666
Se eu não me engano você tem que analisar o gerenciador de Layout GridBagLayout e o GridBagConstraints
Sim existe .. set o layout para null e então posicione seus componentes.
panelProcessar.setLayout(null);
panelProcessar.setBackground(new java.awt.Color(140, 193, 232));
statusBar.setBackground(new java.awt.Color(204, 204, 204));
panelProcessar.add(statusBar);
statusBar.setBounds(0, 280, 380, 20);
Bem loco ! =)
Agora ja da pra deixar a tela como eu quero… hehe Eu sempre esqueço que posso setar certas coisas para null… ficava procurando por outros layouts, quando oq eu queria era simplesmente nao ter nenhum layout ! 
Legal, agora ja vai da pra fazer umas coisas mais interessantes… ehehe 
Falou,
Stan666
não é bem assim … :shock:
Sem o layout manager sua tela não pode ser redimencionada porque tudo vai ter lugar fixo, é bom para programas baseados em dialog boxes … mas interfaces mais complexas pedem em geral o gridbaglayout que é o mais flexível (e trabalhoso) dos layout managers.
Aprenda a usa-lo e vai ver que não é tão ruim assim ter o layout manager posicionando seus componentes.
meu problema é q eu quero fazer uns jogos… hehe isso implica em ter imagens se movendo, logo, eu tenho q estar no controle da posição das imagens…
Ainda nao testei, mas minha ideia é mover as imagens pelo frame, e coisas do genero (sei que vou ter uns problemas de flicking, pois nao estou usando double buffer, mas inicialmente não estou preocupado com isso).