Alguém sabe se existe algum plugin para netbeans ou alguma maneira de colocar os TextField automaticamente baseado na tabela ou então numa classe POJO?
vi que tem no criar novo arquivo uma opção “Formulario de Amostra/Detalhe” porém isso gera muito lixo… queria mesmo só poupar o trabalho de ficar clicando e arrastando cada TextField/Label…
o resto quero fazer manualmente mesmo… é só pra agilizar…
Isso que vc está querendo é totalmente possível usando Beans Binding. Funciona quase como mágica. A princípio funciona assim: vc tem uma classe Produto com 3 atributos, id, descrição e valor; coloca um JTable, tres JTextFields, e liga os JTextFields na JTable, e a JTable em um List de produtos, bom, falando assim tá meio confuso. Dá uma olhada no link abaixo, e vou anexar um exemplo pra te ajudar tb.
Bom, por motivos óbvios não deu pra mandar os .jar ref. às libs necessárias do projeto, mas é só importar as lib`s do próprio netbeans, se vc já o tiver instalado, nem precisar fazer download.
Grande abraço,
Rodrigo.
I
italonaia
então não é o binding que eu quero fazer…
isso que vc ta falando eu teria que criar os campos na tela e depois fazer o binding…
eu queria que os campos na tela fosse criados automaticamente… e eu só ia adaptar eles… mas pelo q vi acho q nao tem como não…
obrigado
rdantas
italonaia:
então não é o binding que eu quero fazer…
isso que vc ta falando eu teria que criar os campos na tela e depois fazer o binding…
eu queria que os campos na tela fosse criados automaticamente… e eu só ia adaptar eles… mas pelo q vi acho q nao tem como não…
obrigado
Opa, blz? Entendi o que vc quer fazer, mas não conheço nada que trabalhe neste sentido. Mas dá pra vc criar algum mecanismo que faça isso usando annotations, e reflection, mas o trabalho que vc teria é de praticamente criar um framework que faça isso.
abraço,
Rodrigo.
A
ArrancaToco
estranho, essa semana eu tava pensando em fazer algo semelhante (ou totalmente) igual, mas cheguei a conclusão igual que o rdantas disse.